BMW DESCARTA A IDEIA DE UM M2 CABRIO
O BMW M2 foi uma das grandes atrações durante o ano de 2015. Depois da apresentação do coupe compacto de maior desempenho da BMW, muitos já imaginavam como seria conduzir o menor modelo da familia ‘M’ a céu aberto. Entretanto, as últimas declarações do fabricante não trazem boas notícias nesse sentido.
Não haverá um BMW M2 Cabrio. Isso é o que informou Frank Isenberg, diretor de projetos da linha ‘M’ na BMW M GmbH. Isso significa que não poderemos desfrutar a céu aberto do potente motor a gasolina de 3.0 litros e seis cilindros em linha enviando os 370 cv e 476 Nm de torque máximo às rodas traseiras.
O motivo alegado é que o M2 é um veículo focado para as pistas em um circuito enquanto que um esportivo conversível é pensado para seu usufruto na estrada. Além disso, os alemães de Munich preferem manter intacto o espírito purista do Série 1M Coupe.
Curiosamente tanto o BMW M4 como o M6 estão disponíveis com carrocerias de teto de lona elétrico. Mas essa opção não terá futuro na atual linha do BMW Série 2.
Isenberg deixa claro que se buscamos um esportivo conversível compacto temos a opção do BMW M235i Cabrio, que sem ter tanto desempenho como um M2, não deixa de ser uma máquina bem divertida de conduzir, tanto na pista como na estrada. Possui o mesmo motor, mas gerando 326 cv e 450 Nm de torque, além de ter uma filosofia menos radical em sua construção.