BMW ENCERRA A PRODUÇÃO DO i3 REX, SEU ELÉTRICO DE AUTONOMIA ESTENDIDA

A BMW decidiu cancelar a versão Range Extender da linha i3 que utiliza um motor a gasolina de 650 cc e dois cilindros para proporcionar uma carga adicional à bateria.
Essa versão desaparece da linha uma vez que no Salão de Paris foi apresentada a nova geração do i3 que teve incrementada a potência de sua bateria até os 42.2 kWh a partir dos 33 kWh atuais. Assim se conseguem 310 quilômetros de autonomia com o novo protocolo WLTP. Isso significa 54 quilômetros a mais que a versão atual.
Lembrando que a versão Range Extender - REX - aportava 370 quilômetros, mas com o sistema anterior de medição NEDC, muito menos confiável em condições reais de utilização.
Segundo confirmado pela própria BMW, essa versão deixará de ser vendida e somente será comercializada a versão puramente elétrica, uma vez que a marca considera que a nova tecnologia disponível, que permite números de autonomia muito mais altos, junto com a melhora das infraestruturas de recarga, permite dar mais utilidade à versão 100% elétrica.
O BMW i3 REX continuará sendo vendido enquanto durar o estoque e a um preço mais acessível.