BMW ESTUDA UM SÉRIE 8 PARA BRIGAR COM O MERCEDES-BENZ S CLASS COUPE
O segmento dos grandes sedans de luxo é um mercado realmente exigente e onde os fabricantes devem saber perfeitamente adaptar-se às novas correntes de design, sem que estas novas linguagens estéticas rompam com a tradição. Da mesma maneira, a tecnologia avança e estes modelos devem contar com os últimos avanços em termos de segurança, entretenimento, conforto, etc. A Mercedes-Benz com seu S Class e a BMW com seu Série 7 competem neste ringue com luvas similares, embora a marca de Stuttgart conte com uma pequena vantagem: a versão coupe. Uma versão que a marca de Munich poderá estrear com um BMW Série 8.
Surgiram protótipos da BMW onde parecem adiantar as linhas de um novo modelo, inclusive mais luxuoso que o Série 7. Desta maneira vimos em 2013 o BMW Pininfarina Gran Lusso Concept (na imagem), um dos conceitos mais bonitos dos últimos tempos e o BMW Vision Future Luxury Concept, um modelo superluxuoso apresentado no último Salão de Pequim.
Segundo rumores, parece que a proposta já foi apresentada ao board do grupo BMW: um modelo para competir com o Mercedes-Benz S Class Coupe. Se o projeto receber luz verde, o modelo poderá chegar ao mercado pouco depois de 2018, ano em que seria mostrado o último protótipo que daria passo à versão de produção. Um BMW que não se sabe se seria de carroceria puramente coupe ou mostraria um corpo de sedan esportivo, ao estilo do Série 4 e do Série 6 Gran Coupe.