BMW GROUP REFORÇA SUA POSIÇÃO NA CHINA COM O SÓCIO BRILLIANCE

O BMW Group é um dos principais atores no mercado chinês. Desde que estabeleceu sua associação com o fabricante local Brilliance, não deixou de crescer. No entanto, o governo da China impedia que os fabricantes estrangeiros pudessem controlar um grupo industrial, norma que já não existe. Por essa razão, o consórcio alemão iniciou um plano para controlar sua empresa chinesa e incrementar sua presença no país e na região.
O BMW Brilliance Automotive (BBA) já está funcionando há 15 anos, e agora os alemães ampliam o seu acordo de colaboração com os chineses. Com um investimento de 3 bilhões de euros, o BMW Group incrementará sua participação na Brilliance dos atuais 50% até 75% em 2040. Dessa forma, o grupo alemão garante que seu crescimento nessa importante região não seja ameaçado por nenhum contratempo.
Segundo declarou o CEO do BMW Group, Harald Krüger: “Estamos seguindo nossa estratégia de crescimento para a China. Com o investimento contínuo, assim como o desenvolvimento e a produção de veículos elétricos, destacamos a importância da China como um mercado de crescimento dinâmico para nós” (…) “Nossa história de sucesso anda de mãos dadas com o sucesso da joint-venture BBA. Junto com nossos sócios, contribuímos com o desenvolvimento sustentável do mercado chinês”.
Um dos pilares básicos desse acordo é o incremento da capacidade de produção das plantas da BBA. Atualmente de suas linhas de produção saem 400 mil veículos, número que deve crescer até os 650 mil nos próximos anos. Para isso, além de contratar até 5 mil novos funcionários, levantarão novas instalações e atualizarão as já existentes nas regiões de Shenyang, Tiexi e Dadong.
Os modelos que sairão mais beneficiados com esse acordo serão: Série 1 Sedan, Série 2 Active Tourer, Novo Série 3, Série 5, X1 e X3. Entre eles, estão as versões de chassi longo (LWB) e versões híbridas dos Série 5 e X3. Por último, foi confirmado que a partir do ano de 2020, o BMW iX3 sairá a partir da fábrica de Dadong para todo o mundo.