BMW i3 NÃO TERÁ SUCESSOR
O fabricante alemão não tem planos para um sucessor do BMW i3 quando a geração atual do modelo chegar ao final de seu ciclo de produção.
Embora se trate de um dos carros elétricos mais vendidos do mercado, a marca bávara não tem planos para o desenvolvimento da nova geração deste modelo puramente elétrico, que está no mercado desde o ano de 2013.
No entanto a denominação i3 terá continuidade, já que a BMW a utilizará para dar vida à versão elétrica do Série 3, que atualmente se encontra em plena etapa de desenvolvimento.
Mas o BMW i3 já não será aquele veículo com chassi de fibra de carbono e portas traseiras de abertura ‘tipo suicida’. Deixará para trás definitivamente a carroceria monovolume e se transformará em um sedan que irá encarar o Tesla Model 3.
O roteiro da empresa alemã em termos de mobilidade elétrica passa pela eletrificação dos modelos mais demandados de sua linha e o Série 3 ocupa um lugar privilegiado entre os carros que a BMW mais vende.
A marca vem executando há anos sua estratégia de eletrificação, tanto com elétricos como híbridos plug-in. A BMW planeja contar com nada menos que 13 modelos puramente elétricos em 2023, com o foco colocado nos crossovers, além do BMW i3 e BMW i4.
O que é fato é que o BMW i3 atual desaparecerá do mercado tal como conhecemos hoje. Por enquanto a BMW ainda não colocou uma data de caducidade para o modelo atual, mas considerando que suas ventas estão atravessando um excelente momento, provavelmente sua produção ainda se estenda por vários meses.