BMW i3 URBAN SUITE: ESPAÇO E DESIGN INTERIOR PARA O CES 2020

O Consumer Electronics Show de Las Vegas (CES), está se tornando um evento inevitável para os fabricantes de carros cada vez que começa um novo ano. O próximo CES 2020 não seria uma exceção, já que marcas como a BMW também estarão ali não para mostrar um novo modelo, mas para revelar sua visão de futuro para o interior de seus carros, que com a chegada da condução autônoma, tornará os condutores em passageiros de luxo.
Uma visão que a BMW moldou no BMW i3 Urban Suite, uma reformulação do seu compacto modelo elétrico que sete anos depois continua muito em forma, agora transformando seu interior em um moderno e confortável ambiente, que a BMW qualifica como “uma experiência de mobilidade totalmente adaptada às necessidades individuais do passageiro”.
O fato de os carros elétricos não contarem com o túnel de transmissão abre a porta para que os designers possam experimentar com total liberdade as possibilidades que o interior pode oferecer, por exemplo, adicionando uma confortável poltrona com descanso para os pés e uma pequena mesa incluída, conforme propõe a imagem, para viajar com total conforto nos trajetos mais longos, embora mantendo o volante e o banco do condutor.
Além disso, seguindo uma filosofia de mobilidade sustentável e economia circular, não só estamos diante de um carro elétrico, mas os materiais utilizados neste interior redesenhado são reciclados, como o tecido dos bancos com couro vegetal, a madeira e os tapetes.
Este compromisso específico em transformar o interior dos carros fez com que uma frota de BMW i3 fossem transformados em Munich e levados a Las Vegas, onde estarão durante o CES. Na verdade, já oferecem trajetos pela cidade, podendo ser solicitados como se fosse um taxi através de um aplicativo especial. Isso prova que os carros mais confortáveis e luxuosos não necessariamente precisam ser grandes.