BMW i4 CHEGARÁ EM 2021 COM 600 KM DE AUTONOMIA

O fabricante bávaro está imerso no desenvolvimento de uma autêntica família de carros elétricos. Até a próxima década, a marca alemã realizará uma ofensiva elétrica composta por uma longa lista de automóveis de zero emissões. Um dos modelos que verá a luz será o BMW i4. Trata-se de um sedan que derivará da nova geração do BMW Série 4 Gran Coupe.
Com sua introdução, a nova Série 4 da BMW se eletrificará no mais alto nível. A BMW destaca que o novo i4 será o primeiro carro elétrico para sua linha média. Combinará um comportamento dinâmico com um design esportivo e ao mesmo tempo elegante. Tudo isso com um habitáculo espaçoso, confortável e prático. Em suma, a empresa adverte que será o início de uma nova era para sua aposta pela mobilidade sustentável.
O BMW i4 será propulsionado pelo powertrain eDrive de quinta geração. Estabelecerá novos padrões de rendimento esportivo alcançando uma autonomia aproximada de 600 quilômetros com uma só carga. Debaixo da carroceria do i4 haverá um motor elétrico que desenvolverá uma potência máxima que rondará os 390 kW (530 cv). Segundo a BMW, alcançará a potência dos motores V8 atuais. A entrega de potência será instantânea.
A quinta geração do sistema eDrive da BMW inclui uma bateria de alta voltagem de novo desenho com a última tecnologia de células. A bateria terá um peso por volta de 550 quilos e terá um conteúdo energético ao redor de 80 kWh. Isto conferirá ao i4 uma autonomia por volta de 600 km como assinalado previamente. Em relação ao seu desempenho, a BMW destaca que acelerará de 0 a 100 km/h em cerca de 4 segundos e superará os 200 km/h de velocidade máxima.
Este novo carro elétrico da BMW será fabricado na planta principal da marca em Munich. Ali são produzidos, entre outros modelos, o BMW Série 3. O i4 combinará as proporções características de um coupe de quatro portas com os traços de desenho típicos de um modelo BMW i. Mostrará alguns traços que deixarão entrever que se trata de automóvel de zero emissões.
Com relação aos tempos de carga, a bateria admitirá uma capacidade de recarga de até 150 kW. Isto permitirá obter 80% de sua capacidade em aproximadamente 35 minutos. Isto dá como resultado 100 km de autonomia em somente seis minutos de espera.
Quanto à sua chegada ao mercado, o lançamento do novo BMW i4 está programado para 2021. Até então, já haverá sido apresentada por completo a nova Série 4 da BWM. Desembarcará nos concessionários pouco tempo depois do BMW iX3. Por enquanto se desconhece qual será seu preço e como será composta sua linha.