BMW i4 CONTARÁ COM UMA AUTONOMIA DE ATÉ 700 QUILÔMETROS

Um dos anúncios mais importantes realizados pela BMW durante o recente Salão de Genebra 2018 foi a confirmação de que o BMW i4 chegará (cedo ou tarde) ao mercado. Em alguns anos a família BMW i de veículos elétricos dará as boas vindas a um novo membro que se somará à oferta na posição intermediária dos diferentes modelos que estão disponíveis.
Durante a recente conferência anual de imprensa do Grupo BMW, onde o grupo alemão apresentou aos meios de comunicação os seus resultados financeiros, assim como alguns detalhes do roteiro que seguirá a empresa durante os próximos anos, foi confirmado outro dado muito relevante sobre o BMW i4. A autonomia que poderá alcançar com uma só recarga de suas baterias.
O esperado i4 foi antecipado através do BMW i Vision Dynamics Concept, que foi introduzido no último ano durante o Salão de Frankfurt. Mostra a visão de futuro do fabricante alemão em relação a um coupe de quatro portas para a linha de elétricos BMW i.
O próprio Harald Krüger, CEO da BMW, foi quem confirmou a autonomia que terá o BMW i4 quando chegar ao mercado. Trata-se de um número que lhe permitirá encarar os carros elétricos de bateria mais avançados: “Com a quinta geração da tecnologia eDrive, nossos veículos elétricos terão uma autonomia entre 550 e 700 quilômetros. Números que conseguiremos para o BMW i4”.
Outro ponto importante a ser levado em conta é a parte estética. Ao ser perguntado, Krüger assinalou que ainda haverá mudanças, mas o desenho que mostrará o BMW i4 foi adiantado em grande parte pelo mencionado BMW i Vision Dynamics Concept. A ideia com a qual a BMW trabalha hoje em dia é para que os modelos BMW i se diferenciem muito do resto dos veículos convencionais que compõem cada uma das séries.
Embora não quisesse entrar muito em detalhes, ao ser perguntado sobre a data de lançamento do BMW i4, Krüger deixou cair que sua chegada será por volta de 2020. De qualquer maneira, será necessário aguardar até a próxima década.