BMW i4 JÁ ESTÁ QUASE PRONTO: ATÉ 530 CV E 600 KM DE AUTONOMIA

Quando se estabelece um equilíbrio ideal entre a dinâmica e o conforto de condução, os BMW Série 3 e Série 4 constantemente são o ponto de referência dentro de seus segmentos no mercado premium. Em termos de veículos elétricos, o novo BMW i4 se encarregará de assumir este papel muito em breve. O primeiro Gran Coupe de 4 portas com propulsão puramente elétrica oferecerá mobilidade sem emissões com puro prazer de condução.
Embora de acordo com a própria BMW ainda faltem alguns meses para sua estreia mundial, o BMW i4 está completando a fase final dos testes dinâmicos. O enfoque aqui é a aplicação integrada de todos os componentes de propulsão e suspensão, assegurando que a entrega de potência do motor elétrico se combine com uma dinâmica correta.
Com uma potência máxima de até 390 kW/530 cv - provavelmente esta será a versão M, o BMW i4 permite impressionantes manobras de aceleração, alcançando os 100 km/h em somente 4 segundos.
Uma tecnologia de amortecimento específica do modelo reduz os movimentos da carroceria. Outras características diferentes incluem suas reações espontâneas a cada movimento, não só do pedal do acelerador, mas também da direção e do pedal do freio. Os requisitos prévios para este alto nível de agilidade e precisão estão ancorados no conceito subjacente do BMW i4. Isso inclui a longa distância entre-eixos do carro, bitolas largas, valores de caída específicos do modelo, rodas grandes, assim como a alta rigidez torsional e o baixo centro de gravidade, além do equilíbrio de peso do veículo.
De acordo com a marca, a dinâmica de condução do BMW i4 deriva em parte do fato de que suas características de desempenho não se alcançam em detrimento do conforto de condução. O Gran Coupe, de propulsão puramente elétrica, se caracteriza por sua idoneidade sem restrições para o uso diário. Está equipado com um sistema de armazenamento de alta voltagem com a mais recente tecnologia de célula de bateria que permite uma autonomia de até 600 quilômetros (WLTP).