BMW i5 PODERÁ SURGIR ATÉ O FINAL DA DÉCADA
Algumas fontes internas da BMW que são citadas pelo BMW Blog, uma espécie de órgão não oficial que lança as notícias que a marca de Munich não quer dar oficialmente, informaram que a marca estava desenvolvendo um i5 equipado com um motor de quatro cilindros produzindo 245 cv colocado à frente, auxiliado por um motor elétrico com 205 cv e outro motor elétrico colocado no eixo traseiro com 90 cv, o que daria uma potência total de 540 cv.
Por outro lado, a revista alemã Autobild, diz que o motor a gasolina produz 220 cv, o motor elétrico dianteiro entrega 150 cv e o traseiro 270 cv, perfazendo um total de 640 CV. Descobrir quem tem razão é impossível, mas os dois órgãos de imprensa convergem em uma mesma coisa: o modelo poderá chamar-se i5 ou i7 e terá a base da versão alongada do Série 5 utilizada na China. O estilo terá influência do Série 7 e do Série 6 Gran Coupe e terá um preço compatível com a tecnologia do carro: 100.000 euros na Alemanha. Lembrando que o i8 custa 130.000 euros em território alemão.
O BMW i5 (ou i7) terá o foco na utilização de propulsão elétrica (razão dos potentes motores elétricos), sendo uma evolução do sistema iDrive da marca da Baviera. Segundo as mesmas fontes, o motor térmico só entrará em ação a partir dos 60 km/h, e mesmo assim, apenas em situações em que a carga no acelerador seja muito forte. A autonomia em modo elétrico deverá ser de 125 km. O novo modelo poderá surgir em 2019.
Na imagem o BMW 5 Series Gran Turismo eDrive.