BMW i7 2022 VOLTA A APARECER EM UM NOVO TEASER
Embora já tenhamos visto em várias ocasiões imagens do novo BMW i7, ainda camuflado, o fabricante de Munich voltou a mostrar um novo material sobre o modelo elétrico, que continua com seu desenvolvimento.
Como sabemos, ao prescindir de ruidosos motores a combustão, nos carros elétricos são muito mais evidentes outros ruídos, como o do vento e o da rodagem dos pneus, por isso que os fabricantes devem ter um cuidado muito especial na hora do isolamento acústico de seus modelos.
Logicamente, em um sedan de luxo como este BMW i7 2022, o relax no habitáculo deve ser máximo, de modo que a empresa está trabalhando no isolamento acústico da melhor maneira possível, como demostram as imagens durante uma série de testes acústicos.
De fato, as imagens nos levam justamente ao novo centro de pesquisa e desenvolvimento (FIZ) da BMW em Munich, onde os engenheiros da casa estão fazendo todo tipo de medições para comprovar que os níveis de som são os adequados em um modelo de sua gama.
Os engenheiros e testadores se encarregam de avaliar o som dos motores (porque, embora pouco, também fazem ruído), o aerodinâmico, o de rodagem e o de possíveis vibrações. A BMW afirma, por exemplo, que desenvolveu suportes específicos para os motores elétricos, que otimizam seu ruído.
Ao baixo nível de ruído deste BMW i7 contribui sua avançada aerodinâmica, isso para conseguir uma maior autonomia, que inclui maçanetas das portas embutidas na carroceria, carcaças dos retrovisores otimizadas e partes inferiores do veículo carenadas quase por completo, entre outras coisas.
Neste caso também estão sendo testados o som artificial do motor para o habitáculo, produzido em conjunto com o famoso compositor Hans Zimmer, e o som exterior que serve para alertar os pedestres da presença do carro.
Em princípio, a BMW deverá revelar o novo Série 7 e a versão elétrica i7 nos próximos meses, embora não haja uma data concreta. Em todo caso, espera-se que a versão topo de linha conserve ainda um motor V8, que poderá superar os 600 cv de potência.