BMW i7 M70: O MODELO ELÉTRICO MAIS POTENTE DA MARCA, COM 660 CV

Até agora conhecemos o lado mais luxuoso do BMW i7, o primeiro Série 7 elétrico da história da marca, mas agora foi revelada a versão M70, uma opção de alta performance que se converte no elétrico mais potente da empresa, mas sem renunciar à tecnologia e o conforto que caracteriza o carro-chefe do catálogo.
O novo BMW i7 M70 se apresenta oficialmente no Salão de Shanghai nesta semana, mas chegará ao mercado a partir de julho de 2023, com um preço em torno de 180.000 euros.
O carro elétrico mais potente da linha BMW conta com dois motores elétricos, um no eixo dianteiro e outro no traseiro, capazes de gerar uma potência combinada de 660 cv e um generoso torque máximo de 1.100 Nm no modo M Sport Boost e ao ativar o Launch Control.
A bateria, por sua parte, é de 101.7 kWh e promete uma autonomia entre 488 e 560 quilômetros no ciclo WLTP e pode ser carregada entre 22 (CA) e 195 kW (CC). Em teoria, o i7 M70 acelera de 0 a 100 km/h em 3.7 segundos e alcança uma velocidade de 250 km/h, limitada eletronicamente, como na maioria dos modelos da marca.
A BMW destaca um novo modo de condução denominado Max Range, cujo objetivo é aumentar ao máximo a autonomia, entre 15 e 25%, segundo a marca, limitando o desempenho e a velocidade máxima, e com alguns ajustes na climatização e outros aspectos.
Em relação ao chassi, este i7 M70 pode contar com uma suspensão pneumática adaptativa com uma calibragem específica, um sistema de barras estabilizadoras ativas para evitar o balanço da carroceria e um eixo traseiro direcional, que torna mais ágil este grande sedan de 5.0 metros de comprimento.
Como é habitual, a oferta de cores de carroceria inclui muitas opções, além de mais de 100 tonalidades da BMW Individual, enquanto que o exterior se destaca por um aspecto um pouco mais esportivo, com detalhes em tom preto na grade e para-choques, rodas de liga leve de 21 polegadas e um sistema de freios M, por exemplo.
Por último, o habitáculo incorpora molduras decorativas tanto de fibra de carbono como em acabamento Piano Black, a tela BMW Curved Display com o mais recente sistema operacional da casa foi mantida, além da chamada Interaction Bar, o sistema de som assinado pela Bowers & Wilkins e o pacote Executive Lounge, que adiciona bancos traseiros reclináveis e mais confortáveis, além da enorme tela Theatre Screen.