BMW i8 2017 CHEGARÁ COM MAIS POTÊNCIA E MAIOR AUTONOMIA

O BMW i8, esportivo híbrido futurista da marca alemã, iniciou sua comercialização no final de 2013, portanto, já está no mercado há três anos. Desde aquele momento não apresentou mudanças, além de algumas edições especiais onde modificava somente sua estética. Há alguns meses surgiam novidades incorporadas no urbano BMW i3. Agora os rumores se concentram no esportivo.
Tudo indica que seu restyling não trará grandes mudanças estéticas, nem no exterior nem tampouco no interior, embora seja provável que aumente as opções de equipamento. Mas a mudança mais importante chegará com a parte mecânica. Espera-se que o híbrido melhore o seu desempenho dinâmico com uma resposta mais potente do grupo propulsor e também estenda sua autonomia. Essas mudanças são esperadas para 2017.
De acordo com o BMWBlog, o BMW i8 receberá uma melhora em seu motor térmico a gasolina de 1.5 litros e três cilindros que envia sua energia ao eixo traseiro. Esse upgrade será de 15 cv, portanto, a potência conjunta passará de 362 a 377 cv. Desse modo será possível que a aceleração de 0 a 100 km/h, que na versão atual é cumprida em 4,4 segundos, se realize em alguns décimos de segundo a menos.
Por outro lado, a ampliação da autonomia chegará através da utilização de um conjunto de baterias de maior capacidade. Supostamente essa melhora permitirá duplicar a autonomia no ciclo de homologação NEDC do BMW i8 quando circula em modo elétrico, passando de 37 km homologados a 74 km. Agora resta esperar para ver se a BMW decide comercializar um BMW i8 Spyder como já se comentou há algum tempo, e se também chegará uma versão de maior desempenho.