Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre

Busca

Fazer a pesquisa em:

Você está em

  1. Notícias
  2. BMW INICIA PRODUÇÃO DO X1 EM ARAQUARI (SC)

Notícias

BMW INICIA PRODUÇÃO DO X1 EM ARAQUARI (SC)

11/11/2014

Voltar
BMW INICIA PRODUÇÃO DO X1 EM ARAQUARI (SC)

O BMW Group Brasil comemora o início da produção do modelo BMW X1 na nova fábrica sulamericana de automóveis do grupo instalada em Araquari, Santa Catarina, a partir desta segunda-feira (10). Este é o segundo modelo a ser fabricado na linha de produção nacional da montadora alemã, pouco mais de um mês após o início da produção na unidade fabril e a montagem do primeiro BMW Série 3 no Brasil. Até o fim de 2015, quando a fábrica terá suas atividades de soldagem e pintura plenamente operantes, também serão produzidos localmente os modelos BMW Série 1, BMW X3 e MINI Countryman.

Com uma área total de 1,5 milhão de metros quadrados, dos quais 500 mil metros quadrados de área pavimentada, a nova fábrica da BMW é a 30ª unidade fabril da empresa no mundo, em 14 países. Com investimento de mais de R$ 600 milhões, a unidade em Araquari terá capacidade para produzir até 32 mil carros por ano. A fábrica prevê a contratação de 1.300 profissionais – até o momento, cerca de 530 colaboradores já foram admitidos – e a geração de 2.500 vagas indiretas, incluindo fornecedores, parceiros de negócios e novos concessionários.

“Estamos bastante confiantes de que a nova fábrica terá um papel fundamental no crescimento do BMW Group no Brasil e o início da produção nacional de um dos modelos mais vendidos da BMW é mais um marco na história da companhia no mercado brasileiro. Daremos andamento a nossa estratégia de investimento no País”, afirma Arturo Piñeiro, presidente e CEO do BMW Group Brasil.

“O início da produção do BMW X1 em território nacional é mais uma conquista que atingimos com o trabalho que estamos realizando na fábrica, sempre seguindo à risca o cronograma previsto e respeitando os padrões de qualidade e tecnologia da empresa em todo o mundo”, complementa Gerald Degen, vice-presidente sênior do BMW Group Brasil responsável pela fábrica.

O BMW X1 produzido no Brasil será comercializado em toda a rede de concessionárias da marca a partir do 1º trimestre de 2015, nas versões X1sDrive20i, X1sDrive20i GP e X1sDrive20i GP Teto (todas equipadas com a tecnologia ActiveFlex).

BMW X1: para uma vida cheia de possibilidades

O BMW X1 sDrive20i ActiveFlex tem o potente e eficiente motor BMW TwinPowerTurbo 2.0 L de 4 cilindros, que fornece 184 hp de potência e torque de 270 Nm, disponível entre 1.250 e 4.500 rpm. Com transmissão automática de oito velocidades e a tradicional tração traseira, o modelo conta ainda com sistema Auto Start/Stop.

O SAV (Sport Activity Vehicle) oferece já em sua versão de entrada faróis de Xenon, rodas aro 17, volante esportivo com paddle shift e bancos em couro ecológico. O modelo conta ainda com controle de cruzeiro, ar-condicionado digital dual zone, bancos dianteiros elétricos com função de memória, sensor de chuva com acionamento automático dos faróis baixos e sensor de estacionamento traseiro.

A configuração intermediária X1 sDrive20i GP integra o sistema de navegação Professional com tela de 8,8”. Já a configuração mais completa X1 sDrive20i GP Teto, além do teto solar em cristal, incorpora elementos de design X Line com detalhes em alumínio satinado, como a grade frontal, rack de teto, saia lateral e para-choques, e rodas aro 18 com novo design. O acabamento interno combina duas tonalidades em Dark Copper e Pearl Gloss. O sistema de som é HI FI, de alta qualidade, e os espelhos retrovisores são rebatíveis, aquecíveis e eletrocrômicos.

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • WhatsApp
  • E-mail
Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre
  • Termos de uso

Temos mais de 800 mil fotos de carros em alta resolução. Encontre as imagens de carros de todas as marcas do mundo e ainda receba notícias sobre carros.

“PLANETCARSZ” foi criado para aqueles que são apaixonados ou simplesmente gostam de automóveis. Você poderá encontrar em nosso site, imagens de carros de todos os tipos, desde os mais antigos até os últimos lançamentos do mercado mundial. Você poderá navegar pelos fabricantes, onde os modelos aparecem classificados por marca e ano de fabricação. Você pode usar também o nosso mecanismo de busca para encontrar um modelo mais específico. São perto de 800.000 imagens de carros em alta definição e com novas fotos sendo incluídas diariamente. Visite-nos sempre para verificar as mais recentes inclusões em nossa galeria e também conhecer marcas e modelos de veículos que com certeza, você nunca tinha ouvido falar, além de poder acompanhar notícias do setor automotivo. Recomende nosso site aos seus amigos que são apaixonados ou apenas apreciam a maior invenção de todos os tempos que é o automóvel.

© PlanetCarsZ | O maior acervo de notícias e imagens de carros. Todos os direitos reservados.

Compartilhe por e-mail

1. Preencha seus dados abaixo para compartilhar este conteúdo:

Digite o e-mail do seu amigo e pressione enter