BMW iPERFORMANCE, A NOVA DENOMINAÇÃO PARA OS HÍBRIDOS PLUG-IN DA MARCA
A partir de agora teremos que acrescentar a palavra iPerformance ao nosso vocabulário automobilístico. A BMW decidiu que a partir do mês de julho denominará desta forma os seus modelos híbridos plug-in. Assim, a marca alemã pretende deixar patente a transferência tecnológica que existe na divisão BMW i para a linha de veículos convencionais da BMW, que está apostando forte nos híbridos plug-in.
Os modelos BMW iPerformance contarão com uma série de elementos diferenciadores como emblemas BMW i nos para-lamas dianteiros, logotipos eDrive no pilar C e detalhes do característico tom azul na grade dianteira e nos centros da roda. Os modelos que estarão dentro da oferta iPerformance são os BMW Série 2 Active Tourer, BMW Série 3, BMW X5 e BMW Série 7 em suas versões híbridas plug-in, embora a marca tenha a intenção de incorporar mais modelos. O BMW i8 também utiliza esta tecnologia.
A BMW também oferecerá cada vez mais serviços aos usuários BMW iPerformance enquadrados dentro dos serviços BMW i 360° ELECTRIC, com a opção de instalar um Wallbox de recarga em casa, a possibilidade de utilizar o aplicativo BMW i Remote e os serviços inteligentes do BMW ConnectedDrive, além do serviço de mobilidade ChargeNow que permite utilizar uma série de pontos de recarga públicos.
A aquisição da Wallbox de recarga vem acompanhada da instalação e de um contrato apropriado para a nova situação. Os serviços ConnectedDrive oferecem, entre outras possibilidades, a de buscar a rota mais eficiente. Os pontos de recarga ChargeNow são mostrados na tela do navegador através dos serviços ConnectedDrive e o pagamento pela recarga é efetuado no mesmo cartão ChargeNow, o que torna-se muito cômodo.