BMW iX1: O IRMÃO MENOR DO iX3 DESIGNADO PARA LIDERAR A OFENSIVA ELÉTRICA DA MARCA

O lançamento do novo BMW iX3 não foi mais que o princípio do que vem por aí. O fabricante alemão está trabalhando a pleno vapor no desenvolvimento de uma relevante quantidade de carros elétricos. Uma ofensiva de novos modelos que têm como objetivo posicionar a marca bávara como uma das referências em mobilidade elétrica do mercado Premium.
Um dos elétricos mais importantes que a marca tem em carteira é nem mais nem menos que o BMW iX1. O bem-sucedido e popular SUV compacto da BMW finalmente apostará na eletrificação em seu mais alto nível. Lembrando que o BMW X1 que pode ser encontrado atualmente nos concessionários já conta com uma mecânica híbrida plug-in. A versão 100% elétrica do X1 está destinada a desempenhar um papel muito relevante.
Devemos ter em mente que o futuro iX1 lidará em uma categoria que gera muito mais vendas que, por exemplo, o segmento onde milita o novo iX3. O desenvolvimento deste novo carro elétrico está em andamento já faz algum tempo e prova disso são as diferentes fotos flagrantes que já surgiram na rede. O projeto é conhecido internamente com o código U11.
A própria marca confirmou de maneira oficial o lançamento do iX1. Assim, aproveitando as informações atuais que dispomos e as mulas de testes avistadas, foi criada a recreação que aparece na imagem e que permite adiantar em boa medida como será o BMW iX1. Um modelo que será rapidamente reconhecido como X1, mas que graças à uma série de detalhes e traços característicos, irá revelar sua condição de veículo elétrico.
Devemos prestar uma especial atenção na grade de duplo rim e o padrão que apresenta. Outra das chaves são as rodas, já que exibem um desenho que prioriza melhorar a aerodinâmica do veículo. E como não poderia ser de outra maneira, assim como ocorre com o novo iX3, há pequenos detalhes e elementos decorativos na cor azul. Uma tonalidade muito utilizada na hora de ressaltar o design de um carro elétrico.
O novo iX1 estará sustentado pela plataforma UKL 2. O pacote de baterias estará distribuído entre ambos os eixos. A parte inferior do veículo será carenada para proteger as baterias, e por sua vez, melhorar a aerodinâmica. Todos os componentes do sistema eDrive estarão distribuídos de maneira estratégica.
As informações atuais assinalam que a BMW oferecerá dois tamanhos de bateria de íons de lítio: 38 e 76 kWh. A bateria de menor capacidade oferecerá uma autonomia um tanto pobre, mas que por sua vez, será fundamental para reduzir o preço de saída do veículo. A autonomia máxima superará a barreira dos 400 quilômetros segundo o ciclo WLTP. Estará disponível de maneira exclusiva com uma configuração de tração dianteira, já que só contará com um motor elétrico sobre o eixo dianteiro.
Com relação à sua chegada ao mercado, devemos ter em mente que o desenvolvimento se encontra em uma etapa bastante inicial. Do contrário já teriam sido flagrados protótipos circulando em plena rua. O lançamento comercial do BMW iX1 está programada para o ano de 2022.