BMW iX3 BY AC SCHNITZER: UMA INJEÇÃO EXTRA DE ESPORTIVIDADE

Ele parece a gasolina ou diesel, mas na realidade é elétrico. Os alemães da AC Schnitzer ousaram com o segundo SUV elétrico da linha da marca de Munich, que transformou ligeiramente sua aparência, mas apenas o suficiente para confundir o sentido da visão, porque até que não se utilize o da audição, não se saberá verdadeiramente o que estaremos encontrando.
O BMW iX3 passou pelas oficinas deste especialista para agregar um extra de esportividade que, por enquanto, afeta somente o plano estético. O kit está disponível para as unidades do SUV elétrico equipadas com o pacote esportivo ‘M Sport’, um equipamento que era opcional antes do recente facelift e agora é de série, e que conta com elementos e componentes que podem ser montados independentemente uns de outros, substituindo a dupla grade ovalada fechada por uma mais convencional, com suas características barras pintadas em preto brilhante, assim como o para-choque também se assemelha às versões à combustão.
O para-choque dianteiro apresenta generosas entradas de ventilação da mecânica elétrica, além de um splitter na borda, recebendo maior protagonismo na parte central com um tamanho maior. A AC Schnitzer também oferece uma ampla gama de desenhos de rodas de liga leve, com diferentes acabamentos em contraste com a carroceria, e apresentadas em diâmetros de até 21 polegadas para o eixo dianteiro e de 20 polegadas para o traseiro. Um elemento muito atraente, especialmente com pneus de baixo perfil.
Para a parte traseira é oferecido um proeminente e chamativo spoiler sobre a tampa que não só estende o teto, como também confere uma maior carga aerodinâmica sobre este eixo, com a seção inferior terminada em preto brilhante e alojando a terceira luz de freio. O preparador também oferece uma seleção de componentes para o interior, como os pedais de alumínio e o apoio para os pés.
Quanto à parte mecânica, a AC Schnitzer não efetuou nenhuma alteração, de modo que o BMW iX3 conserva intacto tanto o chassi como o sistema motriz, com seu motor elétrico traseiro que entrega uma potência máxima de 286 cv. Uma cifra que é enviada totalmente ao eixo traseiro, e que dispõe de uma bateria com uma capacidade líquida utilizável de 74 kWh com a qual pode dispor de uma autonomia máxima com uma só carga de 460 quilômetros.