BMW M TIRA A COROA DA MERCEDES-AMG EM VENDAS DURANTE 2019

As maiores batalhas da indústria automobilística são disputadas no campo das vendas. Na área de alto desempenho das marcas alemãs, a Mercedes-AMG manteve um domínio sólido durante anos graças à qualidade e poder de suas criações. No entanto, em 2019 a BMW M conseguiu chegar acima ao reportar mais vendas que a Mercedes-AMG.
A BMW M entregou um total de 135.286 veículos esportivos durante 2019, ou seja, 32.2% a mais que em 2018, e por sua vez, 2019 foi o ano em que historicamente mais carros dessa divisão foram vendidos. Por sua parte, a Mercedes-AMG também teve seu melhor ano em 2019, elevando suas vendas em 11.8%, chegando a um total de 132.136 unidades a nível mundial.
Os países mais bem-sucedidos para a BMW M foram Estados Unidos, Alemanha e Reino Unido. Estes números chegam graças à sua recente e agressiva estratégia onde conhecemos novas gerações de vários modelos, além de algumas versões mais capazes. Por exemplo destacam-se as chegadas e anúncios dos X3 M, X4 M, M2 CS, M8 Coupe e Cabrio, X5 M e X6 M.
Para 2020 os bávaros têm outra ofensiva interessante e que lhes reverterá em muitas vendas, pois foi confirmado para este ano a nova geração dos M3 e M4, além do M8 Gran Coupe e a chegada aos concessionários de outros modelos anunciados em 2019.
Embora na divisão esportiva a BMW se sobressaiu em relação às vendas globais, a Mercedes-Benz continua mantendo a coroa com 2.34 milhões de carros vendidos em 2019 a nível mundial, enquanto que a BMW colocou no mercado 2.17 milhões de veículos. A diferença já não é tão grande e com a transição para veículos elétricos e o crescente segmento dos SUVs, aguardaremos para ver o quanto serão boas as estratégias de ambas as empresas e se haverá uma mudança de liderança em todos os aspectos ou uma resposta mais agressiva por parte do líder no geral.