BMW M2 COMPETITION BY FUTURA 2000: A ARTE MODERNA SOBRE RODAS

Futura 2000 é o nome artístico de Leonard Hilton McGurr, um designer e artista de New York especializado em grafites, cuja última obra não é precisamente uma pintura realizada sobre uma parede, mas sobre um BMW M2 Competition. Na verdade, ele pintará três versões e uma delas será colocada à venda no próximo mês de junho.
A primeira que foi realizada por Futura 2000 acaba de se ser exposta nos estúdios cinematográficos Paramount Pictures em Hollywood, nos Estados Unidos.
As três unidades levam a assinatura do artista que não só modificou o exterior, a carroceria, mas também alguns detalhes do habitáculo, como várias molduras do painel de instrumentos e parte do console central.
Futura 2000 mostrou-se encantado com esta colaboração com a marca alemã: “O BMW M2 Competition é dinâmico, extrovertido e até certo ponto agradavelmente provocativo. Considero uma grande honra poder acrescentar um toque especial a este veículo”, afirmou.
Lembrando que o BMW M2 Competition incrementa de forma notável o rendimento do modelo original graças a um propulsor herdado do M4, ou seja, um bloco 3.0 TwinPower Turbo que alcança nada menos que 410 cv e 550 Nm de torque máximo. Desta forma, fica bem no meio do caminho dos 370 cv do M2 ‘normal’ e dos 431 cv do BMW M4, embora as últimas evoluções deste esportivo consigam atingir os 450 cv.
Com relação ao seu desempenho, o M2 Competition declara uma aceleração de 0 a 100 km/h em 4.2 segundos, sempre associada à dupla embreagem DCT que vem de série. Também está disponível outra manual de seis velocidades com a qual perde um par de décimos no Sprint de 0 a 100 km/h - 4.4 segundos - para contentar os condutores mais puristas. Por outro lado, a mudança de motor significa um ligeiro aumento de peso de 55 quilos, de modo que freia a balança nos 1.550 quilos com a transmissão manual e 1.575 com a automática.