BMW M2 COUPÉ BY AUTOID: BANHADO EM FIBRA DE CARBONO COM 110 CV EXTRAS
A segunda geração do BMW M2 Coupé é um modelo que oferece o desempenho próprio de um M em um formato concentrado e aprimorado. Embora já conheçamos uma leve atualização que chegará nos próximos meses, o especialista britânico Autoid revela hoje o aspecto definitivo de sua proposta TR87 V3, antecipada há mais de um ano.
E às melhorias estéticas juntam-se novidades de desempenho. O motor de 3.0 litros, que difere apenas em alguns pequenos detalhes em relação ao propulsor usado nos BMW M3 e BMW M4, emociona com sua resposta instantânea, sua capacidade de oferecer seu máximo desempenho na faixa alta do tacômetro e sua entrega de potência linear em todo o espectro de rotações do motor.
De série, oferece uma potência máxima de 460 cv. Com isso, o motor de 6 cilindros do novo BMW M2 supera em 90 cv a unidade base utilizada pelo seu antecessor. O torque máximo de 550 Nm é entregue entre 2.650 e 5.870 rpm, e a potência máxima é alcançada a 6.250 rpm. Este novo motor é capaz de esticar até 7.200 rpm.
Graças às melhorias introduzidas pela Autoid, o bloco agora gera 570 cv e 665 Nm de torque máximo, superando até mesmo o modelo pós-reestilização, que terá até 480 cv. Segundo o preparador, este M2 modificado completa o sprint de 0 a 100 km/h em 3.2 segundos, o que representa uma redução de 0.7 segundos em relação ao tempo de série.
Haverá apenas 10 exemplares e o preço do pacote mais completo supera as 25.000 libras esterlinas.
O BMW M2 Coupé da Autoid é no mínimo radical
O preparador apresenta hoje um novo kit de carroceria feito completamente de fibra de carbono. A empresa afirma que oferece um impulso tanto estético quanto aerodinâmico. Em específico, a Autoid fala de uma carga aerodinâmica de até 108 kg a 193 km/h, dividida uniformemente entre os eixos dianteiro e traseiro. Essas peças também proporcionam menor resistência.
Entre as novidades, podemos ver um splitter dianteiro, saias laterais e extensões do para-choque traseiro com aletas integradas. Todas elas contam com um acabamento em fibra de carbono exposta que adiciona um toque esportivo à aparência do coupé bávaro. Uma característica chamativa é o complemento de fibra de carbono que conecta visualmente os para-lamas dianteiros às soleiras laterais.
Mas, sem dúvida, o destaque é o spoiler traseiro fixo ajustável para uso em estrada ou pista. Todos os componentes são fabricados com fibra de carbono pré-impregnada de sarja 2x2, o que os torna muito leves. De fato, é a mesma fibra que se encontra nas peças originais da BMW M Performance, garantindo uma grande qualidade.
Não faltam neste conjunto chamativo novas rodas forjadas HRE 521 de 20 polegadas, pinças de freio azuis e uma suspensão rebaixada. Colocando a cereja no topo do bolo, temos o sistema de escape OPF-back Milltek Sport, que melhora o som e também o desempenho. Há também um pacote opcional com uma infinidade de itens para criar um M2 digno de Need for Speed.
Nele podemos encontrar molas ajustáveis MSS Hybrid, buchas de braço de controle Moton Uniball, braços de convergência traseiros Hardrace, placas de inclinação ajustáveis Milway, alinhamento de rodas Fast Road Geo Set Up e um jogo de pneus Yokohama AD09. Além disso, um mapeamento CSL ajusta o software para a transmissão automática, direção, manuseio, diferencial e suspensão.