BMW M2 COUPÉ BY DÄHLER: POTÊNCIA ADICIONAL E MUITA FIBRA DE CARBONO

A segunda geração do BMW M2 Coupé é um modelo que oferece o desempenho próprio de um M em um formato concentrado e melhorado. Embora já conheçamos uma leve atualização que chegará nos próximos meses, o especialista suíço Dähler apresenta uma proposta mais radical, que inclui otimizações estéticas e de desempenho.
Segundo a própria marca alemã, as dimensões compactas, junto com a tecnologia do sistema de propulsão e do chassi adaptado do BMW M3/BMW M4 formam o núcleo de um conceito que dota a nova geração do modelo de duas portas de uma incrível agilidade e uma condução que ainda é facilmente controlável, mesmo quando o condutor explora os limites do carro.
O motor de 3.0 litros, que difere apenas em um pequeno número de detalhes em relação ao propulsor utilizado nos BMW M3 e BMW M4, emociona com sua resposta instantânea, sua capacidade de oferecer seu máximo desempenho na zona alta do tacômetro e sua entrega de potência linear em todo o espectro de rotações do motor.
Com uma potência máxima de 460 cv, o motor de 6 cilindros do novo BMW M2 supera em 90 cv a unidade base utilizada por seu antecessor. O torque máximo de 550 Nm é entregue entre 2.650 e 5.870 rpm, e a potência máxima é alcançada a 6.250 rpm. Este novo motor é capaz de se esticar até 7.200 rpm.
O BMW M2 Coupé by Dähler não decepciona
As melhorias do especialista no coupé bávaro começam com um pacote exterior em fibra de carbono. Temos um novo splitter dianteiro de três peças, entradas de ar reformuladas, uma grade com uma única lâmina horizontal, espelhos retrovisores personalizados, um difusor traseiro novo e, para finalizar, um spoiler traseiro fixo de proporções bíblicas. Como opcional, a Dähler oferece outro tipo mais discreto.
Passando ao interior, surge uma alavanca de câmbio mais curta para os exemplares equipados com a transmissão manual de 6 velocidades, além de um volante esportivo revestido em Alcantara com aquecimento e novos tapetes. E, para completar, a fibra de carbono é protagonista no compartimento do motor, onde também há melhorias de desempenho.
A Etapa 2 do preparador supera em números o próprio BMW M8 Competition, alcançando 630 cv de potência e 750 Nm de torque máximo. Isso foi possível graças a uma nova entrada de ar de fibra de carbono Eventuri, um sistema de escape de aço inoxidável e a otimização do software do motor de 6 cilindros em linha biturbo de 3.0 litros.
Compatível com a caixa manual de 6 relações e a automática de 8, a dinâmica de condução também pode ser aprimorada com novos amortecedores que oferecem ajustes de rebote e compressão, bem como a opção de modificar a altura da carroceria. Como toque final, as pastilhas de freio esportivas e os novos dutos Stahlflex podem melhorar o já potente sistema de freios.