BMW M2 COUPE BY TRE-AUTOID: MODELO BÁVARO PASSA POR UMA CIRURGIA ESTÉTICA E AERODINÂMICA
Recentemente conhecemos o novo BMW M2 Coupe, um carro que oferece a performance própria de um modelo M em um formato concentrado e melhorado. O lançamento desta nova geração chega para marcar uma data importante: o 50º aniversário da BMW M GmbH. E hoje chega uma proposta para o esportivo bávaro através da TRE-Autoid.
Segundo a própria marca alemã, as dimensões compactas, junto com a tecnologia do sistema de propulsão e do chassi adaptada do BMW M3/BMW M4 formam o núcleo de um conceito que dá à nova geração do modelo de duas portas uma incrível agilidade e uma condução que segue sendo facilmente controlável mesmo quando o condutor explora os limites do carro.
O motor de 3.0 litros, que difere apenas em um pequeno número de detalhes em relação ao propulsor utilizado nos BMW M3 e BMW M4, emociona com sua resposta instantânea, sua capacidade para oferecer seu máximo desempenho na zona alta do tacômetro e sua entrega de potência linear em todo o espectro de giros do motor.
Com uma potência máxima de 460 cv, o motor de 6 cilindros do novo BMW M2 supera em 90 cv a unidade base utilizada por seu antecessor. O torque máximo de 550 Nm é entregue entre 2.650 e 5.870 rpm e a potência máxima é alcançada às 6.250 rpm. Este novo motor é capaz de esticar até as 7.200 rpm.
O último a juntar-se à cada vez mais extensa lista de especialistas do mercado de acessórios que desenvolveram programas para o novo BMW M2 Coupe é a TRE-Autoid. Este preparador apresenta um novo kit de carroceria feito completamente de fibra de carbono. A empresa afirma que oferece um impulso tanto estético como aerodinâmico.
Na verdade, a TRE-Autoid fala de uma maior carga aerodinâmica e uma menor resistência. Entre as novidades podemos ver um splitter dianteiro, saias laterais e extensões do para-choque traseiro com aletas integradas. Todas elas contam com um acabamento de fibra de carbono exposta que adiciona um toque esportivo à aparência do coupe bávaro.
Uma característica chamativa é o complemento de fibra de carbono que conecta visualmente os para-lamas dianteiros com as soleiras laterais. Mas sem dúvida alguma, o mais marcante é o aerofólio traseiro fixo ajustável para uso em estrada ou circuito. Todos os componentes são fabricados com fibra de carbono pré-impregnada de sarja 2x2, de modo que são muito leves.
Arrematam o conjunto as novas rodas de liga leve na cor grafite, as pinças de freio azuis e uma suspensão rebaixada. Onde não há novidades é na mecânica. Por enquanto a TRE-Autoid mostrou apenas uma visão prévia de seu pacote de carroceria para o BMW M2 Coupe em uma série de imagens geradas por CAD.