BMW M2 CS BY G-POWER: O COUPE ESPORTIVO ALEMÃO AGORA MAIS POTENTE

Como todo bom esportivo, o BMW M2 é um autêntico objeto de desejo para muitos preparadores. Apesar das otimizações do chassi e dos pneus específicos, o interesse cresce ainda mais se falamos do glorioso M2 CS, que foi a edição especial limitada do modelo, que foi lançada no ano passado.
Combinar aspectos como uma distância entre os eixos relativamente curta, 450 cv de potência e 550 Nm de torque disponíveis no eixo traseiro, significa um desafio. No entanto, sempre há aqueles que querem mais potência. E quando se trata disso, ninguém melhor que o preparador alemão G-Power para atender esses clientes. Que por sinal, agora oferece quatro níveis de desempenho diferentes aos entusiastas deste BMW.
Para aqueles que querem queimar os pneus traseiros, recomenda-se a conversão de maior porte, que impulsiona o motor de 6 cilindros em linha S55B30, com 3.0 litros e dois turbos, até espetaculares 660 cv e 800 Nm de torque.
Os responsáveis por esse incremento são o novo software GP-660 da G-Power e vários ajustes de hardware, que incluem tubos especiais com menor contrapressão de escape, injetores GP-660, um virabrequim específico, um novo sistema de escape e uma atualização dos turbos.
Este último aspecto, de acordo com o preparador, consegue uma eficiência significativamente maior graças aos rotores do compressor e turbinas maiores, assim como carcaças maiores (usinadas por CNC) e uma lâmina de turbina otimizada.
Para aqueles que quiserem algo mais razoável, então se pode optar por qualquer das outras três preparações. Dependendo do nível de valentia e da conta bancária, a G-Power oferece ajustes de 570 cv e 720 Nm, 540 cv e 680 Nm, e o mais suave com 500 cv e 650 Nm.
Inclusive a preparação mais ‘simples’ inclui sempre o sistema de escape de aço inoxidável da casa, com quatro tubos de 90 mm revestidos de carbono, além de uma otimização do software eletrônico.
Além das melhorias de desempenho, o preparador alemão também oferece a eliminação do limite de velocidade máxima do M2 CS, uma otimização do software da transmissão, um pacote de intercooler ar/água, assim como tubos de pressão de carga e filtros de ar esportivos da casa.
Além disso, estão disponíveis sob pedido rodas forjadas de 9 x 20 polegadas para o eixo dianteiro e de 10.5 x 20 polegadas para o eixo traseiro, que incluem pneus em 245/30 R20 e 265/30 R20.
Com elas se pretende reduzir as famosas massas não suspensas graças à economia de peso em comparação com as rodas de série. Como diria um bom purista, o bom esportivo deve correr, frear e apoiar-se com determinação. Só assim se consegue um carro campeão.