BMW M2 CS RACING: PRONTO PARA A PISTA
Pouco depois de a marca alemã ter revelado o novo BMW M2 CS, a versão mais potente e de maior desempenho do pequeno coupe, foi apresentada a sua correspondente versão de corridas destinada a principiantes no automobilismo, o BMW M2 CS Racing. Está baseado na versão de rua, mas que recebe uma série de elementos característicos do mundo da competição.
O mais destacado encontramos debaixo do seu capô. Trata-se de um motor S55 de seis cilindros em linha e 3.0 litros sobrealimentado que entrega entre 280 e 365 cv, dependendo da configuração selecionada, enquanto que o torque é comum, 550 Nm, independentemente da potência. O bloco equipa um sistema de escape de competição com conversores catalíticos e uma transmissão automática de dupla embreagem e sete velocidades. A energia é enviada diretamente ao eixo traseiro, onde encontramos um diferencial mecânico Drexler de deslizamento limitado.
Embora possa parecer pouca potência em comparação com os 450 cv do BMW M2 CS, a marca alemã já está trabalhando em um pacote de atualização que elevará a potência à mesma cifra oferecida pela versão de rua. Por outro lado, o M2 CS Racing compartilha a mesma eletrônica com o BMW M4 GT4, assim como a montagem especial do motor, barras estabilizadoras ajustáveis em três níveis e amortecedores ZF Sachs acompanhados de três opções de molas.
As ajudas à condução específicas para a competição, como o ABS e o controle de tração, garantem a segurança quando os condutores entram na pista de corridas. O design exterior está baseado no M2 CS, incorporando um aerofólio traseiro novo e o mesmo teto de carbono da versão de rua. A BMW aliviou o interior e instalou um cinto de segurança de corridas, uma gaiola de segurança e todos os elementos básicos para participar no VLN Endurance Championship Nürburgring e no TC America.
O novo BMW M2 CS Racing está previsto para chegar aos clientes em meados de 2020 com um preço de partida na Alemanha de 95.000 euros, impostos à parte.