BMW M2 DEIXARÁ DE SER COMERCIALIZADO NA EUROPA

Mais um carro que deixará de ser vendido na Europa em 2020. Triste notícia para os entusiastas do mundo automobilístico, e mais concretamente dos esportivos de raça.
Segundo confirmou Andrea Schwab, porta-voz da divisão BMW M, o BMW M2, tanto o CS como o Competition, deixarão de ser comercializados na Europa: “Os artigos divulgados por diferentes mídias dizem a verdade. A produção do atual BMW M2 para o mercado europeu finalizará no final deste ano de 2020″. A culpa é das restritas normas antipoluição que imperam no Velho Continente e que já derrubaram outros modelos como o Suzuki Jimny e o futuro Ford Focus RS.
Por sorte, para outros mercados relevantes para a marca, como o norte-americano, o M2 continuará à venda: “Para todos os demais mercados, continuaremos a produção”, assinalou Schwab.
Também é verdade que a vida comercial que resta ao M2 não é excessivamente longa, já que o BMW Série 2 Coupe 2021 será mostrado dentro de pouco tempo.
Desde o início de sua comercialização, o BMW M2 sempre recebeu uma excelente crítica. Em princípio, o modelo alemão equipava o motor N55B30T0, um bloco de 3.0 litros com 6 cilindros em linha que entregava 370 cv e 465 Nm de toque. Posteriormente chegou seu restyling e com ele, o BMW M2 Competition, uma versão que se destacava por acoplar o motor de 6 cilindros em linha, também de 3.0 litros, do BMW M3 e M4. Ao contrário do propulsor anterior, este equipava um duplo turbo, conseguindo que sua potência chegasse até os 411 cv e seu torque até os 550 Nm. E o broche de ouro era oferecido pela versão mais leve e limitada a 75 unidades, a denominada M2 CS, com menos peso e o mesmo motor, mas potenciado até os 450 CV.