BMW M2 DEVE CHEGAR EM 2015
Friedrich Nitschke irá aposentar-se em 2015 do cargo de Presidente do Conselho de Administração da BMW M GmbH, mas apesar disso divulgou alguns detalhes importantes sobre o M2. O novo esportivo terá um motor a gasolina de 3.0 litros turbo e seis cilindros, mas não será o mesmo bloco utilizado no M3 e M4, mas sim um motor totalmente novo com base no B57, que irá estrear no ano que vem no Série 7.
Com o código interno S57 B30, o motor poderá desenvolver até 400 cv no M2 o que Nitschke acredita ser um “número mágico”. E informa que bater este número não seria problema, graças à indução forçada, mas é óbvio que não irão fazê-lo por causa do M4 que tem 431 cv.
O BMW M2 terá de série uma caixa manual de seis velocidades e opcionalmente uma caixa de dupla embreagem de sete velocidades. Com esta última, o M2 atingirá os 100 km/h em 4,4 segundos, o que é 0,3 segundos a mais que o seu irmão maior, enquanto a velocidade máxima será limitada eletronicamente aos 250 km/h.
Mais tarde será disponibilizada em alguns mercados uma versão com o sistema de tração integral xDrive. O M2 será mais leve do que os 1.530 kg do M235 Coupe graças aos painéis plásticos compósitos e a um suporte em fibra de carbono no interior do compartimento do motor.
As entregas do M2 Coupe devem começar no quarto trimestre do ano que vem, enquanto um M2 Cabriolet só estará disponível em 2016.