BMW M240i COUPE BY DÄHLER: PARA AQUELES QUE NÃO QUISEREM ESPERAR O NOVO BMW M2
O novo BMW Série 2 Coupe já está chegando aos seus afortunados clientes. Essa é a razão pela qual o especialista suíço apresentou sua proposta para o modelo. De acordo com a BMW, o coupe materializa a esportividade de uma forma especialmente concentrada, com um conceito de veículo centrado na excelência dinâmica. Logicamente, estes aspectos foram potenciados no Série 2 Coupe da Dähler.
Estamos falando de um design atlético, potentes motores e uma sofisticada tecnologia de chassi. As compactas dimensões, o novo chassi, o aumento da rigidez torsional estática em até 12% em comparação com o modelo anterior, a distribuição do peso 50:50 e a aerodinâmica otimizada criam um ponto de partida perfeito para conseguir um caráter destacado.
Com um motor de 6 cilindros em linha coroando sua linha mecânica, o novo BMW M240i xDrive Coupe entrega uma potência muito interessante. Nada menos que 374 cv e 500 Nm de torque máximo, o que significa 34 cv más que seu antecessor. Acelera de 0 a 100 km/h em 4.3 segundos e tem uma velocidade máxima limitada a 250 km/h.
Não há dúvidas de que será uma máquina realmente divertida, especialmente em sua versão mais apimentada, o M2 Coupe. Mas infelizmente ainda faltam alguns bons meses para conhecê-lo, e ainda um pouco mais até chegar aos concessionários. Enquanto isso, vamos abrindo o apetite com o mais recente trabalho da Dähler.
O BMW Série 2 Coupe da Dähler consegue um aspecto mais selvagem e agressivo graças a alguns elementos exclusivos. Para começar, a equipe de especialistas trabalhou nos ajustes da suspensão, o que se traduz em um centro de gravidade mais baixo e um conjunto do tipo coilover. O preparador oferece aos clientes dois tipos de amortecedores ajustáveis.
Na parte estética surgem alguns componentes que conseguem uma aparência más afilada. É o caso do splitter frontal e o jogo de rodas de liga leve CDC1 em tamanho de 20 polegadas. Estão calçadas com pneus mistos Michelin Pilot Sport 4S em dimensões 235/35 ZR20 na dianteira e 275/30 ZR20 na traseira. A isso se une um sistema de escape de aço inoxidável com quatro saídas.
Esse sistema de escape conta com um revestimento de cerâmica e é compatível com a norma Euro 6d. Debaixo do capô, a Dähler oferece dois níveis de motorização. O Stage 1 de acesso eleva a potência do Série 2 Coupe até os 427 cv e 610 Nm de torque graças a uma otimização da ECU.
Aqueles que buscam um plus de potência poderão optar pelo Stage 2. Este incrementa a cifra até os 455 cv e 640 Nm de torque. Em ambos os casos o limitador de velocidade é suprimido. Como podemos comprovar, se situa acima do poderoso BMW M2 CS. Além das atualizações de software, há um Power Pedal Box que oferece uma aceleração cerca de 10% mais rápida.
Quanto aos preços, o módulo de ajuste de rendimento custa 1.980 euros. O escape do tipo cat-back é o artigo mais caro da lista, com um preço de 3.250 euros. O módulo de aleta de escape soma à fatura final entre 495 e 530 euros adicionais. Finalmente, o pacote de rebaixamento da suspensão é vendido por 360 euros.