BMW M3 TOURING SERÁ REVELADO NO FESTIVAL DA VELOCIDADE DE GOODWOOD PARA CELEBRAR O 50º ANIVERSÁRIO DA BMW M

Todos os olhares estarão voltados para a BMW M GmbH no Festival da Velocidade de Goodwood de 2022, já que a lendária divisão Motorsport da BMW celebra cinco décadas de êxitos. Os visitantes do festival serão testemunhas da estreia mundial do primeiro BMW M3 Touring da história e da estreia no Reino Unido do novo BMW M4 CSL, já que ambos subirão a colina durante os quatro dias do famoso evento. Tudo isso com o pano de fundo de uma chamativa escultura central no gramado de Goodwood House, projetada como uma homenagem aos 50 anos de excelência no automobilismo, já que mostra alguns dos modelos mais icônicos da BMW M. Em outros lugares, os visitantes poderão ver - e em alguns casos até conduzir - os últimos modelos da emocionante linha da BMW, incluindo os novos BMW iX1, i7, i4 e iX M60.
Pela primeira vez em sua história, a linha BMW M se complementará com um BMW M3 Touring, que é uma destilação da destreza tecnológica e os conhecimentos da família BMW M3 e M4, combinados com a praticidade de um modelo de turismo de cinco portas. Este último modelo da BMW M será apresentado na pista às 10:00 am (BST) na quinta-feira, dia 23 de junho, junto com um M3 Touring de alto desempenho com peças de performance, e logo poderá ser visto no Hillclimb (subida da colina) na categoria ‘First Glance’ todos os dias do Festival.
Junto com o M3 Touring e o BMW M3 Touring MotoGP Safety Car, estará na colina o novo BMW M4 CSL, que celebra sua estreia no Reino Unido. Este coupe de dois lugares de última geração se caracteriza por um aumento de potência de 40 cv em relação ao atual BMW M4 Competition Coupe, alcançando os 550 cv, enquanto que as meticulosas medidas de economia de peso - incluindo o uso de fibra de carbono para o teto, capô e tampa do porta-malas - conseguem uma redução de 100 kg no peso total (na especificação de série no mercado alemão). Como resultado, o novo BMW M4 CSL registrou o melhor tempo por volta de um carro de estrada da BMW no circuito Nordschleife de Nürburgring.
Com a BMW M GmbH como marca de honra, o Central Feature em frente ao Goodwood House apresentará uma chamativa exposição de carros BMW M do passado, do presente e do futuro. A BMW UK acrescentará seu lendário BMW 3.0 CSL à exposição central, enquanto a BMW Classic aportará outros três exemplos: o BMW M1 Procar do final dos anos 70; um BMW Série 3 E90 do Campeonato do Mundo de Turismos (WTCC); o BMW V12 LMR ganhador de Le Mans em 1999. A exposição se completa com o carro de corridas BMW M LMDh, que estreará no ano que vem.
Além de proporcionar carros históricos BMW M para o Central Feature, a BMW Classic trará outros quatro famosos carros de corridas à Hillclimb de Goodwood. O brasileiro Pedro Piquet, filho do tricampeão do mundo de F1, Nelson Piquet, conduzirá o primeiro carro turbo alimentado do mundo da F1, o Brabham BMW BT52 de 1983.
Steve Soper (Reino Unido) subirá a colina no BMW V12 LMR na quinta-feira. Ele será seguido por Markus Flasch (diretor geral da BMW M GmbH, 2018-2021), que estará no banco do condutor na sexta-feira, no sábado e no domingo.
Sua Alteza Real, o Príncipe da Baviera, conduzirá o BMW 635CSi de nariz de tubarão e o canadense Bruno Spengler conduzirá seu famoso BMW Z4 GTR que conta com o design de Michel Vaillant das 24h de Spa-Francorchamps de 2015.
Para muitos, a presença da BMW M no circuito será o ponto central das celebrações do longo final de semana. Coroado por um BMW M1 original, o estande abrigará modelos icônicos do ilustre passado da BMW M, desde o lendário BMW M3 E30 até o venerado BMW M3 CSL E46. Ocuparão seu lugar junto a uma emocionante linha de grandes BMW M de hoje em dia, desde o último BMW M5 CS de 635 cv e o BMW M4 GT3 de competição até o novo e exclusivo BMW M850i conversível, além do inovador BMW i4 M50 elétrico. Os visitantes poderão dar uma olhada no futuro da BMW M, com o inovador BMW Concept XM, uma visão de alta performance sem concessões e luxo extravagante.