BMW M4 GT3 SUBSTITUIRÁ O BMW M6 GT3 NAS COMPETIÇÕES A PARTIR DE 2022

A divisão esportiva da BMW, o programa de competições BMW M Motorsport, contará com um novo integrante a partir de 2022: o M4 GT3, um candidato digno de vitórias em campeonatos de renome.
Equipes de todo o mundo terão a oportunidade de lutar por vitórias e títulos com este grande carro de corridas, que está sendo desenvolvido já há vários meses e será submetido a testes intensivos no próximo ano.
O BMW M4 GT3 substituirá o BMW M6 GT3, modelo que tem surpreendido a todos com seu grande desempenho desde 2016 e que levou várias vitórias à Munich, como as 24 Horas de Spa-Francorchamps, a Copa do Mundo FIA GT em Macao e em outras séries de corridas internacionais.
O modelo de produção BMW M4, que é a base do BMW M4 GT3, conta com um motor de seis cilindros com tecnologia BMW M TwinPower Turbo que alcança mais de 500 cv de potência.
O motor e o chassi do veículo de rua são a base perfeita para o desenvolvimento da versão de corridas GT3. Com isso em mente, os engenheiros da BMW M construíram um motor, o S58, que conta com impressionantes características e uma entrega de potência explosiva, cujos genes do automobilismo também podem ser experimentados fora da pista a qualquer momento.
“Com a introdução dos novos regulamentos GT3 para 2022, o BMW M4 é a base perfeita. O produto principal de nossos colegas da BMW M é simplesmente genial”, disse o diretor da BMW Motorsport, Jens Marquardt.
Veremos este veículo em ação somente em 2022. O ano de 2020 será de desenvolvimento e testes, para posteriormente em 2021 começarmos a ver do que será capaz quando estiver 100% pronto.