BMW M4 MH4 GTR DTM CHAMPION EDITION BY MANHART : O COUPE ESPORTIVO BÁVARO AGORA COM 708 CV E 980 NM DE TORQUE

Ao ver este Manhart MH4 GTR certamente muitos se lembrarão do BMW M4 DTM Champion Edition, que a marca bávara lançou em 2014 por ocasião da vitória do piloto da BMW Motorsport, Marco Wittmann, no circuito de Hockenheim. Tratava-se de um esportivo em todos os sentidos, com um extra de potência e uma infinidade de componentes aerodinâmicos.
Sobre a base de um BMW M4, o fabricante criou uma edição limitada de 200 unidades que desenvolvia 69 cv adicionais. A potência total era de 500 cv e 600 Nm de torque. Acelerava de 0 a 100 km/h em apenas 3.8 segundos e a velocidade máxima era de 305 km/h. Também contava com a inovadora tecnologia de injeção de água do BMW M4 GTS.
Entre os atributos aerodinâmicos havia um splitter dianteiro, elementos aerodinâmicos colocados à frente dos arcos de roda dianteiros, novas carcaças dos retrovisores externos, nova saia lateral, um novo difusor traseiro e um grande aerofólio traseiro firmemente montado sobre a tampa do porta-malas.
O interior do modelo de dois lugares foi projetado para que tanto o condutor como o acompanhante se sentissem como em um veículo de competição, graças à incorporação de bancos bucket M de fibra de carbono cobertos em Alcantara/couro Merino, um volante esportivo M, um marcador cinza e uma barra de segurança que substitui o sistema de bancos traseiros.
Agora, sabemos que os especialistas do mercado de acessórios nunca estão satisfeitos com a cifra de potência original. Essa é precisamente a razão pela qual a Manhart acaba de apresentar o seu selvagem MH4 GTR sobre a base do coupe alemão, um modelo que sem dúvidas não deixará ninguém indiferente nem pela mecânica nem pela estética.
A Manhart remapeou a ECU e instalou um novo intercooler, uma admissão de fibra de carbono, tubos de carga de alumínio, tubos de descarga e um sistema de escape de aço inoxidável para elevar a potência a nada depreciáveis 708 cv e 980 Nm de torque máximo. Adicionalmente, foi reforçada a transmissão de dupla embreagem e sete velocidades.
Na parte estética, o preparador equipou o M4 DTM Champion Edition com rodas forjadas Manhart Concave One em medidas de 20 x 9 na frente e 20 x 10.5 atrás. Elas estão calçadas com pneus de competição da Michelin em dimensões de 255/35 e 295/30, respectivamente. Também há múltiplos detalhes novos em fibra de carbono.
É o caso do novo divisor dianteiro, o imponente aerofólio traseiro, o renovado difusor e as carcaças dos espelhos retrovisores, entre outros. No interior surge um volante modificado revestido em Alcantara e fibra de carbono, bancos do tipo bucket assinados pela Recaro e diversos detalhes em fibra de carbono distribuídos pelo habitáculo.
A cereja do bolo é uma impressionante decoração vermelho e branco da Marlboro Motorsports.