BMW M5 PREPARADO PELA MANHART TERÁ 800 CV

A Manhart revelou os primeiros detalhes do seu programa para o BMW M5. Um trabalho que envolve o recém-chegado sedan esportivo alemão, que por si só já tem um desempenho impressionante: 600 cv, tração nas quatro rodas e outras novidades com as quais é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e alcançar os 305 km/h. Mas o preparador alemão consegue extrair 800 cv do seu motor.
O M5 que aparece na imagem é o protótipo que internamente chamam de MH5 800. Como é lógico, ainda não puderam transformar nenhuma unidade de série, já que o M5 começará a ser comercializado no primeiro semestre do próximo ano. De qualquer forma, graças a esse avanço já podem ser observadas as modificações estéticas e aerodinâmicas pensadas pelo preparador. Os frisos da grade de duplo oval serão na cor preto brilhante, o capô terá duas entradas de ventilação de grande tamanho para refrigerar melhor o motor e debaixo do para-choque dianteiro terá um novo spoiler de fibra de carbono. Mas as modificações não ficam por aí.
As preparações do pessoal da Manhart não se limitam a reprogramar a ECU dos carros que passam por suas mãos. Seus retoques na eletrônica geralmente surgem acompanhados de modificações mais tangíveis no motor, como novos intercoolers mais eficientes, escapes esportivos e turbos de competição. Com tudo isso o motor V8 de 4.4 litros com tecnologia M TwinPower Turbo poderá render 200 cv a mais que o modelo de série. Está claro que para alcançar os 800 cv, a Manhart parte de uma base muito boa, já que o M5 não tem um motor qualquer.
O extra de esportividade também estará refletido nas rodas de liga leve de 20 polegadas, nos retrovisores de fibra de carbono e no aerofólio traseiro de maiores dimensões. A cor da carroceria combinará o cinza metalizado com acabamento fosco e fibra de carbono com acabamento em preto. Também serão acrescentadas linhas de adesivo amarelas e o logo da Manhart substituindo o da BMW. Portanto, ninguém o confundirá com um ‘simples’ M5 de produção.