BMW M8 GRAN COUPE BY G-POWER: 820 CV DE POTÊNCIA E 1.000 NM DE TORQUE PARA O MODELO ALEMÃO

O BMW M8 Gran Coupe foi desenvolvido de acordo com a base de conhecimentos da BMW M na competição automobilística. Já de série, conta com todos os ingredientes em termos de minimização de peso, centro de gravidade, distribuição de peso, distância entre-eixos, largura de bitola, rigidez do chassi e da carroceria, para oferecer uma condução centrada em uma dinâmica lateral e longitudinal soberba.
No caso da versão Competition, o V8 com tecnologia M TwinPower Turbo desenvolve 625 cv a 6.000 rpm e 750 Nm de torque entre 1.800 e 5.800 rpm. Com estas cifras, o BMW M8 Competition Gran Coupe é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3.2 segundos, enquanto que a velocidade máxima está limitada a 250 km/h.
No entanto, já sabemos como são os preparadores do mercado de aftermarket, não conseguem se conformar com números já por si só irracionais. Por enquanto são poucos os que se atreveram com o M8 Gran Coupe, mas entre os primeiros se encontra nada menos que a G-Power, um dos maiores especialistas nos modelos da marca bávara.
O preparador alemão optou por adicionar quase 200 cv extras na equação com seu pacote GP-820. Assim, sua chamativa criação alcança os 820 cv de potência e 1.000 Nm de torque. Para aqueles que acham muito, existem outras duas opções mais ‘racionais’ com 770 cv/930 Nm e 720 cv/850 Nm.
A etapa mais selvagem foi conseguida graças a uma reprogramação completa da unidade de controle do motor (ECU) por 4.595 euros, a instalação de novos turbo compressores optimizados (5.950 euros), nova tubulação com catalizadores esportivos (5.360 euros) e um sistema de escape esportivo GP-Deeptone com quatro tubos de saída de fibra de carbono.
A opção mais simples envolve apenas uma reprogramação da ECU. Mas as modificações não foram realizadas somente a nível mecânico, já que também podemos encontrar diversos ornamentos aerodinâmicos em fibra de carbono, como o splitter frontal, o capô personalizado, o difusor traseiro, a moldura das grades dianteiras e o aerofólio traseiro.