BMW M8 GRAN COUPE: ESPORTIVIDADE E ALTO DESEMPENHO SEM PERDER A PRATICIDADE

Era só uma questão de tempo para que o BMW M8 Gran Coupe 2020 fizesse sua estreia oficialmente depois que no último mês de junho, o fabricante alemão revelou os novos BMW M8 Coupe e BMW M8 Cabrio 2020. O terceiro membro do trio de versões M do novo BMW Série 8 representa a versão de quatro portas do modelo, e chega com uma completa dotação esportiva em suas costas.
Em termos de estilo, a parte frontal é comum nas três versões de carroceria do M8. Deste modo, apresenta uma grade de duplo rim na cor preta, um para-choque dianteiro esportivo com grandes entradas de ar e um splitter na parte inferior. Mais para a parte posterior surgem espelhos aerodinâmicos, um teto de fibra de carbono reforçado com plástico e rodas de liga leve de 20 polegadas, assim como um para-choque traseiro esportivo, um aerofólio montado sobre o porta-malas e um sistema de escape com quatro saídas.
Os clientes que quiserem um pouco mais de exclusividade, a BMW oferece o pacote exterior opcional M Carbon, que inclui uma série de componentes acabados em carbono, como os retrovisores, o difusor traseiro, o aerofólio e as entradas de ar frontais. Por outro lado, o interior apresenta bancos M Sport com um volante de couro e um seletor de marchas exclusivo. O modelo também oferece um quadro de instrumentos digital de 12.3 polegadas, um sistema de infotainment com tela de 10.25 polegadas e um Head-Up Display. Outros aspectos destacados incluem molduras em carbono, iluminação ambiental e um ponto de carga sem fios.
O ponto forte do BMW M8 Gran Coupe 2020 se esconde debaixo do capô, onde os engenheiros da empresa, seguindo com o padrão estabelecido no resto das versões do M8, instalaram um motor V8 biturbo de 4.4 litros que produz uma potência de 600 cv e um torque máximo de 750 Nm. O bloco surge acoplado a uma transmissão automática M Steptronic de oito velocidades que envia a potência a um sistema de tração total.
Graças a esta configuração, o M8 Gran Coupe 2020 acelera de 0 a 100 km/h em 3.3 segundos e sua velocidade máxima é limitada a 305 km/h quando é equipado com o pacote opcional M Driver. Enquanto isso, os compradores que quiserem um pouco mais de potência, podem optar pelo BMW M8 Competition Gran Coupe, que eleva a potência até os 625 cv e conserva os 750 Nm de torque. Neste caso, acelera de 0 a 100 km/h em 3.2 segundos e sua velocidade máxima segue limitada a 250 km/h ou 305 km/h, dependendo se está equipado com o pacote opcional ou não.
As atualizações não terminam aqui. A BMW equipou o M8 Gran Coupe com uma suspensão adaptativa, uma série de reforços no chassi para aumentar sua rigidez torsional, um diferencial M ativo, um sistema de direção M Servotronic e um sistema de freios de alto rendimento que, opcionalmente, podem ser melhorados com discos carbocerâmicos.