BMW PODERÁ TER UM M5 COM TRAÇÃO INTEGRAL

A BMW está trabalhando em um sistema de tração integral para a futura geração do M5. Nas imagens, as diferenças para um M5 comum não são evidentes à primeira vista, mas um olhar rápido por baixo da carroceria revela grandes diferenças em relação à atual versão de produção: a tração integral.
Segundo informações do fotógrafo da CarPix, o BMW M5 já havia chamado a sua atenção uns dias antes quando circulava em um circuito de gelo utilizado pela BMW. Ao deslizar no gelo, a impressão que passava era de que todas as rodas lutavam por tração na superfície gelada. Ao apanhar o veículo de testes estacionado, uma breve inspeção da parte inferior do BMW revelou o seu segredo: tração nas quatro rodas.
Poderá o F10 M5 receber tração integral xDrive? Para a atual geração é pouco provável, na medida em que a nova geração, com nome de código G30, tem estreia prevista para o próximo ano. Além disso, não existe nenhum M5 xDrive na lista dos modelos da BMW para 2016.
Rumores sobre um M5 de geração atual com tração integral têm circulado durante muito tempo, mas Albert Biermann, antigo engenheiro da divisão BMW M, dissipou as dúvidas ao informar que o atual M5 (de código F10) não terá tração integral. Assim, o que podemos estar vendo nas imagens é um protótipo de desenvolvimento para o sistema de tração integral do M5/M6 da próxima geração.
A ideia pode não ser do agrado dos puristas da marca, para quem um M5 xDrive será um sacrilégio, mas a tração integral poderá mesmo fazer parte da linha do próximo M5 como opcional.