BMW PRESTA HOMENAGEM AOS ÚLTIMOS i3 COM PINTURA ESPECIAL E MAIS ALGUNS DETALHES

Uma salva de palmas ao pequeno BMW i3. Após oito anos e meio de uma bem-sucedida trajetória, com cerca de 250.000 unidades vendidas em 74 países, o modelo elétrico alemão deixa de ser fabricado.
Inevitavelmente, o i3 deixará seu lugar a um novo crossover puramente elétrico, que utilizará a tecnologia do iX, batizado como iX1, mas não antes que a BMW se despeça deste ícone em grande estilo.
Durante uma cerimônia especial de entrega nas instalações de BMW Welt em Munich, Alemanha, o fabricante bávaro reuniu os últimos 18 exemplares do i3 para que alguns afortunados clientes os levassem para casa. Cada carro exibia o mesmo acabamento em dourado galvânico e preto como homenagem ao sucesso do i3.
“No início de sua produção em série, há oito anos e meio, foi considerado um visionário e exótico”, disse a BMW em um comunicado. “Desde então, o veículo compacto com propulsão elétrica estabeleceu-se como pioneiro do prazer de conduzir sem emissões a nível local e da sustentabilidade integral”.
A BMW encerrou a produção do i3 no Estados Unidos em 2021, antes de confirmar o anúncio oficial este ano. O urbano elétrico chegou ao mercado em 2013, oferecendo faixas de condução elétrica entre 130 e 246 quilômetros, ao longo dos anos de sua produção.
A potência do modelo alemão oscila entre os 170 cv da versão de acesso à linha e os 184 cv da versão esportiva i3S, que chegou posteriormente. Com um comprimento de 4 metros, o habitáculo oferece quatro confortáveis lugares.
No total, a BMW comercializou mais de 250.000 exemplares do i3 em todo o mundo, o que o converte no veículo eletrificado mais bem-sucedido do fabricante até esta data em termos de vendas puras, e em um dos veículos elétricos de maior sucesso de todos os tempos.
A China e depois os Estados Unidos, verão um substituto para o pequeno urbano ecológico em forma do crossover iX1. Mas o i3, tal e como o conhecemos, chegou oficialmente ao final de sua vida comercial... e fará falta. Veja abaixo o vídeo de lançamento do i3.