BMW SÉRIE 1 RECEBE O ACABAMENTO FASHIONISTA, EXCLUSIVO PARA O JAPÃO

O BMW Série 1 receberá muito em breve uma importante atualização em diversos aspectos. Não há dúvida de que o compacto deverá aproximar-se a nível mecânico e tecnológico àquilo que oferecem seus irmãos SUV: os novos BMW X1 e X2.
Claro que logo deverá enfrentar o restyling do novo Audi A3, e também não perde de vista o bem-sucedido Mercedes-Benz A Class. Além disso, também coloca seu foco de atenção nos Honda Civic, Mazda3 e Volkswagen Golf.
Elementos especiais
Para permanecer na vanguarda, o BMW Série 1 acaba de apresentar um acabamento exclusivo para o Japão. Levando a denominação Fashionista, se distingue pelas rodas de liga leve de 18 polegadas, os logotipos especiais, as tonalidades branco Mineral e vermelho Melbourne para a carroceria e sua grade em alumínio acetinado.
O interior inclui bancos aquecidos, vidros de proteção solar, molduras de entrada iluminadas com detalhes em preto, pacote de luzes de cortesia, um estofamento de couro perfurado e volante térmico. Além disso, a marca acrescenta um chaveiro e uma bolsa específicos.
A dotação se completa com acesso mãos livres, câmera de visão traseira, navegador e sensores de estacionamento. Na parte de segurança não faltam o controle de velocidade adaptativo, Stop & Go nem o sistema de frenagem para mitigar colisões.
Mecânica
A nível mecânico, o novo BMW Série 1 Fashionista incorpora o motor a gasolina 1.5 turbo. Trata-se do bloco de 3 cilindros da versão 118i, que entrega 140 cv e transmite 220 Nm de torque máximo ao eixo dianteiro entre 1.480 e 4.200 rpm.
O compacto, nessa edição especial, surge acoplado exclusivamente a uma transmissão de dupla embreagem com 7 velocidades. Aliás, com seus 4.33 metros de comprimento, oferece um bom porta-malas de 380 litros (1.200 litros com os bancos rebatidos).
Como mencionado antes, o novo BMW 118i Fashionista foi apresentado no mercado japonês, com uma edição limitada de 300 exemplares. O acabamento exclusivo tem um preço oficial de 5.340.000 ienes, o que significa cerca de 180.000 reais ao câmbio de hoje.