BMW SÉRIE 5 GT PODE ESTAR VOLTANDO
Parece que a BMW está se preparando para reeditar o Série 5 GT, baseado na nova geração do seu sedan médio que se prepara para estrear comercialmente. Só que desta vez apostando em uma aparência exterior mais agressiva.
Em boa parte porque a traseira compacta do modelo original dá lugar a uma solução muito mais fluída, dinâmica e elegante, como se pode comprovar pelas imagens abaixo, apesar da forte camuflagem que ainda cobre os protótipos de desenvolvimento fotografados. De certa forma, o estilo da carroceria parece resultar de uma combinação entre um Série 3 GT e um Série 4 Gran Coupe, mostrando linhas mais esportivas, atraentes e harmoniosas.
Assim como a versão de quatro portas, o novo Série 5 GT será bem mais leve que o seu antecessor, o que o tornará também mais ágil e divertido de conduzir, assim como mais eficiente em termos de consumo de combustível. A linha de motores será praticamente a mesma do Série 5 de três volumes, incluindo blocos a gasolina, diesel e um híbrido plug-in.
Por outro lado, parecem sem fundamento os rumores que indicavam que o novo Série 5 GT poderia passar a chamar-se Série 6 GT, e servir como sucessor do atual Série 6 Gran Coupe, para que o futuro Série 6 (coupe e cabrio) pudesse adotar uma postura mais esportiva, e assim tornar-se um rival do Porsche 911.
Avaliando as imagens publicadas, para isso o modelo é parecido suficiente a um Série 5 convencional para assumir uma nomenclatura e uma postura que certamente teriam que ser acompanhadas de uma estética mais esportiva, e principalmente diferenciadora.