BMW SÉRIE 6 GRAN TURISMO SURGE COMPLETAMENTE RENOVADO
No Salão de Frankfurt será apresentado oficialmente o novo BMW Série 6 Gran Turismo, que chegará aos concessionários em novembro. Esse modelo foi comercializado em sua primeira geração como um Série 5, mas a marca alemã decidiu mudar de denominação e contempla o seu sucessor com a Série 6.
A razão dessa mudança de nome, explica BMW, é porque agora se trata de um produto substancialmente superior em comparação com o anterior. Um dado a ser levado em conta é que essa nova geração perdeu cerca de 150 quilos, e por isso se comportará como um carro mais ágil, mais rápido e mais eficiente. Outra parte importante é que oferece de série uma suspensão pneumática para o eixo traseiro. Também foi melhorada a sua aerodinâmica.
O BMW Série 6 Gran Turismo é mais longo, igual na largura e mais baixo que seu antecessor. Suas medidas exteriores são de 5.09 metros de comprimento, 1.90 de largura e 1.54 de altura. A distância entre-eixos é de 3.07 metros. Pelo seu design exterior se percebe claramente que é o sucessor do Série 5 Gran Turismo, mas existem diferenças, como as novas ópticas dianteiras e traseiras, além da menor altura da carroceria. A traseira, por exemplo, se encontra 6.4 cm mais baixa que seu antecessor.
Com o modelo anterior, o Série 5 GT, a BMW quis criar um carro que coletasse todas as vantagens de um sedan e melhorasse seus pontos fracos. Com o BMW Série 6 GT continuaram com essa filosofia e criaram, em princípio, um veículo muito completo e polivalente, sem a necessidade de atingir o segmento dos SUVs. Tem a amplitude dianteira de um sedan, melhora o espaço e o acesso aos lugares traseiros e o porta-malas é maior e mais cômodo na hora de carregar. Já que falamos do porta-malas, ele ganha 110 litros em relação ao anterior, chegando aos 610 litros de carga.
O BMW 630i conta com um motor de 2.0 litros e quatro cilindros. Tem uma potência máxima de 258 cv e um torque de 400 Nm. É capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos e seu consumo médio homologado parte de 16,2 km/l.
O BMW 640i utiliza um motor de 3.0 litros com seis cilindros em linha. Sua potência é de 340 cv e o torque máximo é de 450 Nm. Acelera de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos e o seu consumo homologado é de 14,3 km/l. Também está disponível com tração integral xDrive.
Na linha diesel surge o BMW 630d. Também utiliza um bloco de 3.0 litros e seis cilindros em linha. Nesse caso desenvolve 265 cv e 620 Nm de torque. Pode acelerar de 0 a 100 km/h em 6 segundos e seu consumo médio homologado é de 20,4 km/l. Também disponível com tração integral xDrive.