BMW SÉRIE 8 ESTREARÁ EM 2018 E SERÁ FABRICADO EM DINGOLFING

Um dos modelos mais esperados em Munich, além do BMW Z4, é o BMW Série 8. Será um modelo coupe derivado do BMW Série 7, portanto, podemos esperar uma altíssima qualidade nos acabamentos, um grande conforto e a utilização das últimas tecnologias do setor. Não será muito parecido com o esportivo BMW Série 8 do início dos anos 90, mas devemos reconhecer que as intenções da marca são mais que interessantes.
O BMW Série 8 Coupe chegará ao mercado ao longo do ano de 2018, apresentando-se como um digno rival para o Mercedes-Benz S Class Coupe. Da mesma maneira, esperamos que um ano mais tarde apareça em cena uma versão conversível, o BMW Série 8 Cabrio, e cujo rival direto será o Mercedes-Benz S Class Cabrio. Ambas as carrocerias estarão disponíveis tanto na Europa como em outros mercados.
Ainda se desconhece as motorizações que serão utilizadas por esse futuro modelo, tendo que esperar alguns meses até que a marca alemã as revele de forma oficial, embora possamos ter uma ideia de que compartilhará muitas de suas mecânicas com o atual BMW Série 7, especialmente as mais potentes. O Série 7 atualmente é comercializado com motores a gasolina de 450 e 610 cv, e propulsores diesel entre 265 e 400 cv.
Muitos gostariam de saber se a BMW se atreverá a lançar um BMW M8 desse novo modelo. A abordagem que a BMW tem para o Série 8 é de um carro tranquilo, confortável, elegante e luxuoso, mas com uma boa reserva de energia. Não se sabe se a marca tem em mente um M8, mas provavelmente não. Um BMW 860i talvez seja o topo da linha dos luxuosos coupe e cabrio que estão por chegar.
Esse novo modelo de grandes dimensões será fabricado na planta da BMW em Dingolfing, no sudeste da Alemanha, onde também são produzidos os BMW Série 3 e Série 7. Por sinal, parece que a BMW pretende bater o recorde de produção dessa fábrica, que atualmente está em 369.000 unidades.