BMW X1 EM SUA VERSÃO HÍBRIDA PLUG-IN DEVERÁ SER REVELADO NO SALÃO DE PARIS EM OUTUBRO

Como já havíamos informado antes, a BMW irá mesmo disponibilizar uma versão híbrida plug-in do seu SUV mais acessível. O X1 xDrive 30e já está recebendo os retoques finais, visando o seu lançamento comercial ainda antes do final deste ano, provavelmente após revelação oficial em outubro, no Salão de Paris.
Ao que tudo indica, a versão híbrida do X1 utilizará o mesmo sistema propulsor da versão equivalente do Série 2 Active Tourer (225xe): um motor a gasolina de três cilindros e 1.5 litros com 136 cv e 220 Nm, destinado a mover as rodas dianteiras e combinado com uma transmissão automática Steptronic de seis velocidades; conjugado a um motor elétrico de 87 cv integrado no eixo traseiro - apresentando uma potência conjunta de 224 cv e 385 Nm.
Essa configuração garantirá não só a tração integral, como permitirá também ao X1 xDrive 30e funcionar nos modos de tração apenas dianteira ou traseira, dependendo da necessidade do momento. Em seu modo mais potente, o X1 híbrido deverá acelerar de 0 a 100 km/h em cerca de 7 segundos e a atingir uma velocidade máxima próxima dos 200 km/h, com a autonomia no modo totalmente elétrico situando-se entre os 40 km e os 50 km.
Visualmente, apenas alguns detalhes distinguirão essa versão mais ‘ecológica’ do SUV alemão convencional, especificamente a portinhola de acesso à tomada de carregamento da bateria, situada no para-lama dianteiro esquerdo.