BMW X2 xDRIVE25e CHEGA COM 57 QUILÔMETROS DE AUTONOMIA ELÉTRICA
Há alguns meses a BMW apresentou a versão híbrida plug-in do X1 e agora chega a vez do seu irmão de estilo mais dinâmico, o X2, que recebe uma versão PHEV com uma base técnica idêntica e que atende pelo nome BMW X2 xDrive25e.
Seu sistema de propulsão combina um motor 1.5 turbo tricilíndrico de 125 cv, associado ao eixo dianteiro, com um bloco elétrico de 95 cv que se encarrega de mover as rodas traseiras. Em conjunto desenvolvem uma potência de 220 cv e um torque máximo de 385 Nm. Graças a isso é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 6.8 segundos, alcançando uma velocidade máxima de 195 km/h.
A energia é fornecida por uma bateria de 10 kWh que lhe permite rodar em modo elétrico até 57 quilômetros por carga, podendo chegar somente a 125 km/h quando circulando em modo de zero emissões. Seu tempo de recarga em uma tomada de corrente convencional é de 5 horas, mas pode ser reduzido a 3 se for usado um BMW i Wallbox.
Seu design se diferencia pouco de um BMW X2 convencional, sendo a principal mudança a presença de uma tampa no para-lama dianteiro esquerdo, onde é localizada a tomada para realizar a recarga. Outras pequenas mudanças são a eliminação das luzes antineblina dianteiras, que foram substituídas por uma função específica dentro dos grupos ópticos principais, e os emblemas próprios desta versão.
No habitáculo foram modificados os displays para incluir informação relativa ao sistema de propulsão híbrido e o porta-malas, pela localização da bateria, vê reduzida ligeiramente sua capacidade, que agora, com os bancos traseiros rebatidos, fica em 1.290 litros.
O BMW X2 xDrive25e será colocado à venda na Europa a partir do segundo semestre deste ano, mas ainda não há preços oficiais.