BMW X7 M: VISLUMBRANDO A VERSÃO ESPORTIVA DO ENORME SUV ALEMÃO
A família SUV da BMW já deu as boas-vindas ao seu novo integrante. O BMW X7 já é uma realidade e embora sua verdadeira apresentação aconteça no Salão de Los Angeles 2018, já foram revelados todos os detalhes desse enorme SUV que supera os cinco metros de comprimento. Um mastodôntico crossover que agradará as famílias que desejam viajar com o máximo conforto.
Concebido para rivalizar com o Mercedes-Benz GLS, o novo X7 oferece uma capacidade para até sete passageiros adultos que irão distribuídos em três filas de bancos. Rodeados de materiais de primeira qualidade, um espaço considerável (graças à sua distância entre-eixos de 3.105 mm) e a tecnologia mais avançada desenvolvida pelo Grupo BMW, o X7 estará pronto para encarar todos os seus rivais no começo do próximo ano, momento que será iniciada sua comercialização.
Embora o novo BMW X7 possa ser uma excelente alternativa para empresas que queiram transportar os seus altos executivos e para famílias endinheiradas, a verdade é que o fabricante alemão também não quer perder de vista aquele público que deseja desfrutar de uma verdadeira experiência de condução esportiva. Por isso, ainda não está fechada a porta a um hipotético BMW X7 M, uma versão esportiva e radical que coroaria a oferta.
Atualmente a BMW está debatendo a ideia de lançar em um futuro não muito distante uma versão do X7 assinada pelos especialistas da BMW M. Enquanto a decisão é tomada, podemos adiantar como seria o design do BMW X7 M caso se materialize no final em um produto comercial. Trata-se de uma recreação do possível SUV esportivo.
Enormes entradas de ar, um acabamento específico para a grade, o pertinente emblema da BMW M, assim como rodas de desenho exclusivo e uma configuração exterior que, em suma, transmitem a imagem que pode ser associada a qualquer SUV que tenha sido objeto das modificações da BMW M. É preciso mencionar especialmente a cor azul da carroceria que contrasta com certos componentes em preto brilhante.
Se o BMW X7 M não receber luz verde, os compradores do novo SUV da BMW deverão contentar-se com o X7 M50d, que debaixo do seu capô contará com um motor diesel com 400 cv e 760 Nm de torque máximo, o que lhe permitirá acelerar de 0 a 100 km/h em 5.4 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 250 km/h. Tudo isso comandado através de uma transmissão automática ZF de oito velocidades e um sistema de tração total.