BMW X7 NÃO CHEGARÁ ANTES DE 2019
Todos esperavam que o BMW X7 surgisse o ano que vem, no entanto, as informações indicam que a marca alemã decidiu postergar um pouco a sua chegada. A nova data de lançamento do BMW X7 é 2019, e chegará junto com o futuro e primeiro SUV da Rolls-Royce.
Acontece que ambos terão muito em comum. As marcas alemã e britânica estão realizando o desenvolvimento em paralelo. O Cullinan se encontra menos desenvolvido que o X7, podendo ser esse o motivo do atraso que sofrerá o BMW. Ambos os modelos compartilharão a mesma plataforma, alguns motores e muita tecnologia.
A BMW quer que o X7 seja o suprassumo dos crossovers. Utilizará a nova plataforma e estrutura, fabricadas com componentes leves como o alumínio e a fibra de carbono, assim como no BMW Série 7. Esses materiais de alto nível também serão empregados no interior do veículo, um ponto acima do restante de seus irmãos de linha.
O SUV será equipado com motores de grande potência e rendimento. Nada abaixo dos seis cilindros em linha, incluindo alguma versão V8 e um impressionante bloco V12, que foi recentemente desenvolvido para o BMW 760Li. É claro que a plataforma e todo o projeto foram concebidos para acolher versões híbridas no futuro.
O BMW X7 terá capacidade para até sete passageiros, embora não se descarte a chegada de versões altamente luxuosas com espaço para somente quatro passageiros e plataforma estendida. É claro também que a tecnologia irradiará do X7, aproveitando desenvolvimentos já conhecidos e outros que estão por chegar.
O BMW X7 deverá completar uma linha que por si só já e extensa, linha com a qual a BMW ganhou muito em vendas. O SUV de grandes dimensões não será um líder de vendas, pois se espera que seu preço ronde os 130.000 euros, muito mais barato que o seu irmão, o Rolls-Royce Cullinan, mas ainda assim ao alcance de poucos.