BMW X7 SEGUE EM DESENVOLVIMENTO
Se os rumores em relação ao novo BMW X7 forem confirmados, ele será apresentado, ainda na forma de protótipo, na edição deste ano do Salão de Frankfurt. Isso faz sentido, já que os engenheiros da marca trabalham no desenvolvimento da versão definitiva, cuja produção deverá ter início no próximo ano, na fábrica da BMW em Spartanburg, nos EUA. Portanto, não surpreende ver unidades de teste do novo X7 sendo testados com cada vez menos camuflagem e mais componentes definitivos.
Esse foi o caso das unidades captadas pelos fotógrafos de plantão, pela primeira vez já equipadas com os faróis dianteiros e as lanternas traseiras que serão utilizados na versão de produção. Ainda assim, é significativa a quantidade de camuflagem utilizada pelo protótipo apanhado em testes, o que não impede de identificar o típico ‘duplo rim’ do fabricante alemão, que muito provavelmente adotará o formato invertido estreado no X2 Concept, e que também será utilizado na respectiva versão de produção - havendo mesmo quem aposte que todos os futuros modelos da família X da BMW partilharão este elemento de estilo.
Tudo indica que o para-choque dianteiro seja notadamente diferente do X5, para ajudar a marcar a diferença entre os dois modelos. Da mesma forma, as dimensões maiores das portas traseiras oferecem mais espaço e um melhor acesso aos ocupantes dos dois bancos traseiros.
Baseado em uma versão alongada da plataforma CLAR, já utilizada pelos Série 5 e Série 7, o novo BMW X7 será um SUV de luxo, concebido para brigar com propostas como o Mercedes-Benz GLS, o Range Rover e o Audi Q7, capaz de oferecer um generoso espaço interior para sete ocupantes.
Debaixo do capô estarão motores de seis cilindros em linha e um V8, a diesel e a gasolina, sendo mais do que provável a oferta também de uma versão hibrida plug-in. Também existe a possibilidade, embora não confirmada, de uma versão equipada com um motor V12, mas que deverá surgir algum tempo após o lançamento oficial do X7, previsto para o início 2019.