BMW X7 SERIES BY LUMMA DESIGN: UMA DOSE A MAIS DE EXTRAVAGÂNCIA
Para aqueles que buscam diferenciar-se do resto com um SUV muito mais imponente que a média, optar por um BMW X7 pode ser uma opção mais que acertada, mas se a isto for somado que um dos preparadores alemães mais selvagens já está trabalhando com o modelo bávaro, não há melhor opção para quem quiser ser o centro das atenções.
O encarregado melhorar o aspecto do maior SUV da linha BMW e torná-lo mais eficiente e agressivo foi o especialista localizado no sul da Alemanha, a Lumma Design, que no último mês de outubro antecipava suas ideias com uma série de recreações virtuais (aqui). Agora o projeto é uma realidade e a melhor prova disso são as imagens que a empresa acaba de divulgar. Trata-se de um produto muito chamativo, talvez até muito exagerado. Acontece que o preparador optou por alargar ainda mais um veículo que já mede 2 metros de largura.
Graças a um novo kit de carroceria, o BMW X7 by Lumma Design transforma sua imagem para converter-se em um produto intimidante, cujos para-choques mudaram de desenho completamente e agora exibem entradas de ar maiores, acompanhados por saias laterais específicas. Outros elementos destacados são o capô de fibra de carbono, com uma entrada de ar adicional, um difusor traseiro que integra as quatro saídas de escape - com um diâmetro de 100 mm - e um aerofólio que aporta alguns quilos extra de carga aerodinâmica, junto ao pequeno spoiler.
Mas, sem dúvidas, o elemento mais chamativo da carroceria são os arcos de roda inovadores que alargam o conjunto em 50 mm. Junto a eles aparece outro dos aspectos mais destacados deste X7, que deve ter sua carroceria proporcional ao tamanho das novas rodas, portanto, o cliente encontrará nada menos que peças de 24 polegadas. A Lumma diz que elas reduzem a massa não suspensa e proporcionam uma estabilidade muito elevada, e para isso calçarão pneus com uma largura de 295 e 355 mm. Não obstante, existem disponíveis outras fabricadas em alumínio, com um toque mais esportivo e um tamanho de 23 polegadas.
Quando o preparador apresentou seu projeto no ano passado, o grande protagonista que se escondia debaixo do capô era o motor do X7 M50i. Falamos de um bloco V8 biturbo de 4.4 litros que elevava o seu rendimento até os 680 cv de potência, graças à uma série de melhorias eletrônicas e à presença de um sistema de escape em aço inoxidável. No entanto, em seu comunicado de imprensa a Lumma Design não menciona nada a respeito, de forma que não sabemos com certeza se estas modificações continuam estando presentes.
Por último, mas não menos importante, a Lumma oferece a seus clientes a possibilidade de personalizar o interior do veículo em função dos gostos pessoais de cada um, seja com um estilo mais elegante ou com um toque de competição. Por enquanto só foi revelado o preço do kit de personalização visual, que na Alemanha custa 16.750 euros, aplicado sobre a opção com rodas de 23 polegadas.