BMW XM 50e: A VERSÃO DE ACESSO DO BMW XM SE APROXIMA
Há dois dias a BMW M apresentou oficialmente o novo BMW XM Label Red, a versão mais potente e exclusiva do seu novo SUV esportivo, concebido diretamente dentro da divisão M. Um colossal SUV híbrido plug-in que pudemos conhecer tanto na versão BMW XM padrão de 653 cv como neste Label Red de 748 cv, associado a um motor V8 de 4.4 litros biturbo de novo desenvolvimento.
No entanto, a BMW parece disposta a continuar ampliando a linha deste novo modelo, e por isso, em plena apresentação do Label Red, antecipou uma futura nova versão chamada BMW XM 50e, que se apresenta com um intenso tom verde amarelado e no papel de ser a opção de acesso ao novo SUV esportivo híbrido da BMW M.
Com este vídeo - veja abaixo - a BMW M adiantou o aspecto de um modelo que parece que apostará nesta ocasião por detalhes na cor preto brilhante, mas apresentando agora as bordas da enorme grade de duplo rim iluminadas. No entanto, se espera que os níveis de personalização, como modelo M que será, abram as portas para muitas outras possibilidades.
Entretanto, a verdadeira chave deste modelo será sua mecânica. Já que ao contrário dos seus irmãos maiores, se espera que este XM renuncie ao motor V8 para optar por um mais convencional motor de 6 cilindros e 3.0 litros turbo alimentado, como nos M2, M3 e M4, mas neste caso de novo acompanhado de uma parte elétrica, para criar um conjunto híbrido plug-in e de forma similar à que já é oferecida no BMW M760e, entregar um total de 571 cv e 800 Nm. Por enquanto não há cifras de potência, embora se estime que poderá desenvolver 600 cv. O que se sabe é que graças à esta configuração oferecerá uma autonomia elétrica que se situará entre 76 e 84 km no ciclo WLTP.
Por enquanto a BMW não facilitou detalhes sobre quando será lançado, mas parece que esta será a versão mais popular em certos mercados, como o europeu.