BMW XM LABEL RED: ASSIM SERÁ A VERSÃO DE QUASE 750 CV E 1.000 NM DE TORQUE

O BMW XM 2023 já é uma realidade e vem disposto a tirar o fôlego. Pegue o babador, porque o primeiro automóvel da BMW M a obter algum tipo de assistência elétrica chega pisando forte. Basta dizer que se trata do primeiro modelo independente da BMW M desde o BMW M1, de modo que colocaram toda a carne na grelha com o BMW XM Label Red.
O design exterior do BMW XM é uma declaração de exclusividade, elegância e desempenho. As proporções de um SUV moderno, linhas poderosas, um perfil dinamicamente alongado, os traços de design típicos da M, uma nova interpretação do design da parte frontal e uma série de detalhes distintivos conferem ao XM uma auréola especialmente extrovertida.
O BMW XM Label Red contará, ademais, com elementos de design específicos. O grande protagonista é o tom vermelho. Está presente na insígnia e na moldura da enorme grade de rim, assim como na moldura dos vidros. Também podemos ver a cor nas rodas de liga leve exclusivas, que combinam raios em preto brilhante com detalhes em vermelho brilhante.
Por enquanto não temos uma imagem do interior. Agora, o fabricante bávaro assegura que o esquema de cores vermelho e preto continua no interior “chamando a atenção sobre detalhes específicos”. O Label Red será a versão topo do BMW XM. Graças à sua versão melhorada do powertrain se converterá no SUV não elétrico mais potente do mercado.
O BMW XM Label Red será incorporado à linha de modelos no segundo semestre de 2023. O carro de série mais potente da história da BMW M GmbH terá uma potência de 748 cv. Isso é resultado da combinação de um motor a combustão com 585 cv e um sistema de propulsão elétrica de 197 cv. Acompanhará um torque máximo de 1.000 Nm, que é gerado pela combinação dos 750 Nm de torque produzidos pelo motor a combustão e os 280 Nm desenvolvidos pelo sistema de propulsão elétrica. Em todas as versões, a potência entregue pelos dois propulsores é transferida ao asfalto através do sistema de tração total M xDrive. Sua configuração prioriza a tração traseira.
Isso será algo especialmente notado no modo 4WD Sport. O condutor também pode selecionar o modo 4WD Sand. Este novo modo foi concebido especificamente para conduzir sobre dunas e superfícies similares. O funcionamento do diferencial M Sport no eixo traseiro também é totalmente variável.
É claro que também não faltam sofisticados sistemas de chassi com ajustes específicos M. Permitem que o carro ofereça um amplo espectro de configurações para desfrutar do dinamismo característico da M, assim como de um conforto de condução superior ao da concorrência. O condutor também pode personalizar os ajustes do veículo através do menu M Setup.