BMW Z4 CONTARÁ COM UMA VERSÃO DE ACESSO COM 200 CV

A BMW continua testando a nova geração do Z4 (e não Z5, como se aventava), a terceira (G29), que deverá ser lançada no segundo semestre do próximo ano, uma vez que o início da produção está agendado para novembro de 2018. Entretanto, é possível que o novo modelo possa a ser apresentado até o final deste ano.
A grande novidade são as fotos do roadster que mostram o interior do novo modelo, que está sendo desenvolvido em conjunto com o Toyota Supra. Além de detalhes mais ou menos esperados, como a tela táctil, comando iDrive e transmissão manual de seis velocidades, as imagens mostram uma folha A4 no interior mostrando que se tratava de uma unidade de testes, provavelmente da versão de acesso, um Z4 s20i com 197 cv e 320 Nm extraídos de um motor 2.0 turbo de quatro cilindros (com o nome de código B48B20O1). Na geração anterior (E89), a versão de acesso, com o mesmo nome, tinha 184 cv e 270 Nm com origem em um motor com as mesmas características.
O roadster deverá ter uma versão mais potente s30i que utilizará um motor de seis cilindros turbo. No topo da linha deverá surgir um M40i M Performance com uma versão mais potente desse motor. Ambos os seis cilindros deverão contar de série com uma transmissão automática de oito velocidades e tração traseira de série. Além disso, é possível que venha a contar também com uma opção híbrida, com a possibilidade de integração de tração integral xDrive.
O BMW e o Toyota serão produzidos na Áustria, na fábrica da Magna Steyr, a um ritmo conjunto de 60 mil unidades/ano. Veja no vídeo abaixo o modelo em testes no circuito de Nürburgring.