BRABUS 750 BODO BUSCHMANN EDITION: UM MERCEDES-AMG SL 63 COM 700 CV
A Brabus presta uma homenagem ao fundador da empresa, Bodo Buschmann, preparando um Mercedes-AMG SL 63 que desenvolve 700 cv e 900 Nm de torque. O Brabus 750 Bodo Buschmann Edition está limitado a 25 unidades. Cada uma delas custa na Alemanha a bagatela de 336.500 euros.
O mais recente Mercedes-AMG SL 63 está equipado com um motor V8 biturbo de 4.0 litros que entrega 577 cv e 800 Nm de torque de fábrica. Isso significa que a Brabus extrai 123 cv e 100 Nm de torque adicionais do propulsor instalando seu kit de melhoria de desempenho PowerXtra B40S-750 e turbo compressores de 52 milímetros. Além disso, também acrescenta um sistema de escape de aço inoxidável com quatro saídas de carbono/titânio e múltiplos modos de som.
A potência adicional permite ao Brabus 750 acelerar de 0 a 100 km/h em 3.3 segundos, e a velocidade máxima está limitada eletronicamente a 315 km/h. O AMG SL 63 de série necessita 3.6 segundos no 0-100 km/h e anuncia a mesma velocidade máxima.
A Brabus adiciona um sutil kit de carroceria de fibra de carbono com um novo lábio dianteiro, spoiler no perfil do porta-malas e difusor traseiro. Não há muitos preparadores que utilizam rodas de três raios hoje em dia, mas o Bodo Buschmann Edition oferece essa alternativa. As rodas medem 21 polegadas na frente e 22 atrás.
A empresa aplica seu tratamento ‘Masterpiece’ para o interior. Isso inclui couro preto acolchoado e repuxado, além de molduras de fibra de carbono. A assinatura de Bodo Buschmann aparece na insígnia que adorna o console central.
Bodo Buschmann fundou a Brabus em 1977. Ele tinha uma queda pelos SL Class, especialmente pelos modelos da década de 1990, como o 7.3 S preparado pela empresa, com 574 cv e 775 Nm de torque.