BRABUS AMPLIA O LUXO REQUINTADO DO MERCEDES-MAYBACH S
A BRABUS não tem medo de nenhum desafio, por mais complicado que seja. O preparador alemão, especialista nos modelos da marca da estrela e mais concretamente nas versões de alto desempenho, encontra-se agora no aguardo da apresentação mundial do novo Mercedes-AMG S 63, um modelo que se converterá em híbrido plug-in e que promete desempenhos abismais.
Até que possa contar com uma destas unidades, dedicou-se de corpo e alma a outro dos estandartes do catálogo do Mercedes S Class. O novo BRABUS 600 Masterpiece passa a fazer parte do elenco de modelos exclusivos da empresa, aqueles que não só oferecem desempenhos elevados, mas que são capazes de ampliar o luxo soberbo que exibem. E no Mercedes-Maybach S 580 o objetivo foi conseguido, porque a essência foi mantida ao máximo.
O preparador integrou um pacote com componentes aerodinâmicos fabricados em fibra de carbono. Por exemplo, o spoiler no lábio do para-choque dianteiro, que não passa completamente despercebido, chama a atenção e aporta uma carga aerodinâmica extra no eixo dianteiro e ventilação aos resfriadores da mecânica através das grandes entradas de ar. Na traseira, a inserção central também é nova e integra as ponteiras de escape aportando um toque mais esportivo.
As clássicas rodas de liga leve próprias dos Maybach também têm espaço no catálogo da BRABUS, são de 22 polegadas pintadas em escuro e calçadas com pneus Pirelli P Zero de medidas 265/35 ZR22 na dianteira e 305/30 ZR22 na traseira. Os técnicos do preparador também revisaram o módulo da suspensão pneumática, reduzindo em 20 milímetros a altura da carroceria em relação ao solo, o que permite melhorar a condução em alta velocidade nas longas viagens, sem prejudicar o conforto característico de tal nível de luxo, e em especial deste ‘Masterpiece’.
Mas se a discrição brilha por fora, por dentro nem tanto. A proposta do BRABUS 600 apresenta-se com um chamativo interior de couro e Alcantara em azul turquesa, que contrasta com a exclusividade da fibra de carbono, mas se não for do gosto do cliente, o especialista pode atender os seus desejos.
O motor V8 de 4.0 litros biturbo conta com uma nova unidade de controle ‘PowerXtra B40S-600’ que eleva a potência máxima em 97 cv até os 600 cv, suficiente para acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4.5 segundos, graças à rápida transmissão automática de 9 velocidades e à tração total 4MATIC. Agora, falando em preços, na Alemanha começa em impressionantes 407.714,23 euros.